Eduardo Navarro assume como presidente e CEO da Telefônica Brasil

0
7

O executivo Eduardo Navarro de Carvalho assumiu nesta quarta-feira, 16, como presidente e CEO da Telefônica Brasil. O executivo substitui Amos Genish, que se torna presidente do Comitê de Estratégia do conselho de administração.

Navarro foi indicado presidente da Telefônica Brasil no início de outubro e imediatamente iniciou o processo de transição com Genish. Desde então, os dois executivos trabalharam muito próximos com a equipe de gestão para garantir uma passagem tranquila e produtiva. O processo de transição ocorreu de forma rápida e efetiva, permitindo que a transição fosse concluída ainda em novembro.

"A estratégia e o plano de ação definidos para a empresa nos últimos dois anos vão nos permitir continuar entregando resultados sólidos em crescimento de receita, geração de caixa, sinergias, eficiências e satisfação dos clientes", afirma Eduardo Navarro. "Chego com a missão de continuar ampliando e fortalecendo nossas redes de alta velocidade e de acelerar a transformação digital da empresa".

José María Álvarez-Pallete, presidente e CEO da Telefónica S.A., agradeceu a Genish pelo sucesso na integração da GVT, que foi realizada em tempo recorde e com captura de sinergias acima do planejado, assim como pelo extraordinário desempenho operacional e financeiro, que permitiu a valorização das ações da Telefônica Brasil tanto na Bovespa como na Bolsa de Nova York acima de seus principais competidores em 2015 e 2016. Ele também reafirmou a sua confiança em Eduardo Navarro para continuar executando a estratégia e entregando os resultados que fizeram da Telefônica Brasil líder absoluta de mercado em número de clientes, receita, crescimento e geração de caixa.

Navarro é formado em engenharia metalúrgica pela Universidade Federal de Minas Gerais e é ex-chief commercial digital officer da Telefónica S.A. Ingressou na Telefônica em 1999, em um momento em que a empresa participava de relevantes fusões e aquisições no Brasil. Durante os seus 17 anos na operadora, ele ocupou várias posições-chave, incluindo cargos de gestão em várias das operações brasileiras da empresa.

Antes de ingressar na Telefónica, Navarro foi consultor da McKinsey & Company, com foco em projetos de infraestrutura e telecomunicações na América Latina, Europa e África. Ele começou sua carreira como engenheiro na indústria siderúrgica brasileira com o Grupo ARBED.

Deixe seu comentário