Eduardo Navarro assume como presidente e CEO da Telefônica Brasil

0

O executivo Eduardo Navarro de Carvalho assumiu nesta quarta-feira, 16, como presidente e CEO da Telefônica Brasil. O executivo substitui Amos Genish, que se torna presidente do Comitê de Estratégia do conselho de administração.

Navarro foi indicado presidente da Telefônica Brasil no início de outubro e imediatamente iniciou o processo de transição com Genish. Desde então, os dois executivos trabalharam muito próximos com a equipe de gestão para garantir uma passagem tranquila e produtiva. O processo de transição ocorreu de forma rápida e efetiva, permitindo que a transição fosse concluída ainda em novembro.

"A estratégia e o plano de ação definidos para a empresa nos últimos dois anos vão nos permitir continuar entregando resultados sólidos em crescimento de receita, geração de caixa, sinergias, eficiências e satisfação dos clientes", afirma Eduardo Navarro. "Chego com a missão de continuar ampliando e fortalecendo nossas redes de alta velocidade e de acelerar a transformação digital da empresa".

José María Álvarez-Pallete, presidente e CEO da Telefónica S.A., agradeceu a Genish pelo sucesso na integração da GVT, que foi realizada em tempo recorde e com captura de sinergias acima do planejado, assim como pelo extraordinário desempenho operacional e financeiro, que permitiu a valorização das ações da Telefônica Brasil tanto na Bovespa como na Bolsa de Nova York acima de seus principais competidores em 2015 e 2016. Ele também reafirmou a sua confiança em Eduardo Navarro para continuar executando a estratégia e entregando os resultados que fizeram da Telefônica Brasil líder absoluta de mercado em número de clientes, receita, crescimento e geração de caixa.

Navarro é formado em engenharia metalúrgica pela Universidade Federal de Minas Gerais e é ex-chief commercial digital officer da Telefónica S.A. Ingressou na Telefônica em 1999, em um momento em que a empresa participava de relevantes fusões e aquisições no Brasil. Durante os seus 17 anos na operadora, ele ocupou várias posições-chave, incluindo cargos de gestão em várias das operações brasileiras da empresa.

Antes de ingressar na Telefónica, Navarro foi consultor da McKinsey & Company, com foco em projetos de infraestrutura e telecomunicações na América Latina, Europa e África. Ele começou sua carreira como engenheiro na indústria siderúrgica brasileira com o Grupo ARBED.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.