Publicidade
Início Notícias Gestão Microsoft e Nvidia se unem para expandir plataforma de inteligência artificial integrada...

Microsoft e Nvidia se unem para expandir plataforma de inteligência artificial integrada ao Cortana

0
Publicidade

A Microsoft e a Nvidia firmaram acordo para expandir os recursos de deep learning — conjunto de técnicas de aprendizado de máquina — da Cognitive Toolkit (CNTK), tecnologia de inteligência artificial integrada ao assistente virtual Cortana e ao serviço de mensagens Skype. A CNTK, da Microsoft, é uma entre as muitas plataformas que treinam computadores para o aprendizado.

A CNTK controla os serviços do Cortana e a tradução de idiomas no Skype, e, segundo a empresa, oferece mais de 90% de precisão nas tarefas de reconhecimento de voz. A Microsoft lançará em breve um kit de ferramentas CNTK atualizado.

A Nvidia se uniu à Microsoft para otimizar suas ferramentas de desenvolvimento de placas gráficas (GPUs) para a CNTK. As empresas criaram um conjunto de algoritmos de deep learning e bibliotecas que acelerarão a CNTK para executar tarefas como reconhecimento de imagem e de fala em GPUs.

Ferramentas de deep learning como a CNTK são “sandboxes” em que os desenvolvedores podem criar um modelo para que os computadores resolvam um problema específico. O objetivo final é construir um modelo bem treinado que possa executar com precisão determinada tarefa, como entremear cargas de dados médicos para diagnosticar uma doença.

De acordo com a Microsoft, as ferramentas atualizadas da CNTK serão mais rápidas nas ofertas de nuvem Azure, que são executadas em GPUs baseadas nas arquiteturas mais antigas Kepler e Maxwell, da Nvidia.

 

As GPUs da Nvidia já funcionam na CNTK com as bibliotecas existentes, mas a nova estrutura proporcionará uma grande atualização de desempenho. Segundo a empresa, há uma melhoria de 7,4 vezes no tempo de treinamento. Ainda não há previsão de quando as novas ferramentas estarão disponíveis ao mercado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile