Intel e Turner Sports levam realidade virtual aos torcedores da NBA

0

A Turner Sports e a Intel se uniram para oferecer jogos da NBA ao vivo em realidade virtual. A Intel será a fornecedora exclusiva da tecnologia Intel True VR durante as transmissões ao vivo dos jogos especiais da NBA no canal TNT, começando pelo NBA All-Star 2018, que acontecem em fevereiro em Los Angeles. Além disso, a duas empresas devem ampliar o acordo para o fornecimento de realidade virtual e vídeos em 360 graus com a tecnologia Intel freeD, para os demais parceiros de transmissão da NBA ao redor do globo.

"A Intel está trabalhando com ligas e organizações de todo o mundo para criar e oferecer experiências realmente imersivas, capazes de deixar qualquer esporte mais interessante para a nova geração de torcedores", afirma James Carwana, vice-presidente e gerente geral da Intel Sports. "Com essa parceria exclusiva com a NBA, podemos trabalhar com as emissoras oficiais da liga, entre elas a Turner Sports, para elevar as transmissões a um novo patamar e criar novas formas de os telespectadores mergulharem nos jogos."

Com o Intel True VR, os telespectadores dos jogos da NBA na TNT serão transportados para a quadra e poderão virtualmente sentar-se ao lado das celebridades ou escolher um local nas arquibancadas que ofereça uma visão aérea da partida – graças a suas tecnologias computacional e de realidade virtual, a Intel é capaz de criar experiências realistas com vários ângulos de visão. Além disso, pode integrar vídeos 360 graus à experiência por meio da tecnologia Intel freeD.

"A Turner Sports e a Turner Ignite Sports estão à frente da concorrência na oferta de novas experiências empolgantes aos torcedores. Essa parceria inédita, que torna a Turner Sports a primeira parceira de transmissão da NBA a contar com a tecnologia de realidade virtual da Intel, faz exatamente isso", explica Will Funk, vice-presidente executivo de marketing e parcerias corporativas da Turner Sports. "Estamos ansiosos para colocar essa ideia em prática nas nossas transmissões e usar o poder da tecnologia True VR da Intel para contar essa história de uma forma original e inesperada."

As experiências estarão disponíveis para o público no app NBA on TNT VR, que ainda será lançado, rodando em headsets Samsung GearVR e Google Daydream.

"Este é um momento incrível para os torcedores de basquete. Estamos felizes em trabalhar com Intel e Turner Sports para oferecer conteúdo em realidade virtual e em 360 graus para os jogos da liga na TNT", diz Jeff Marsilio, vice-presidente global de distribuição de mídia da NBA. "Estamos focados em levar aos nossos fãs as experiências mais inovadoras e envolventes."

A parceria entre NBA e Intel inclui replays em 360 graus para todos os canais oficiais de transmissão da liga em 215 países. No futuro, a Intel pretende integrar a tecnologia Intel freeD à experiência de RV para que os torcedores possam congelar momentos dos jogos e assisti-los a partir da perspectiva do jogador, como se estivessem na quadra, e para que comentaristas possam pausar lances importantes para vê-los em 3D, de qualquer ângulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.