Publicidade

    Nvidia AI ajuda Bing a pesquisar imagens dentro de fotos

    0
    Publicidade

    Bing da Microsoft tem como diferencial perante aos demais navegadores a possibilidade de o usuário pesquisar imagens dentro de fotos. É possível até comprar itens encontrados nas fotos. Por exemplo, um fã de “Velozes e Furiosos” que quer personalizar seu carro com os acessórios que viu no filme pode descobrir onde comprar selecionando o item. Em outro caso, uma pessoa que está reformando a sala de estar e viu uma foto de um lustre reluzente que adicionaria o tipo certo de elegância ao ambiente pode saber qual é a marca do produto e onde encontrá-lo.

    Em ambos os casos, a inteligência artificial pode ajudar com um sistema de identificação de imagens dentro da imagem. Para isso, basta ao interessado desenhar uma caixa ao redor da figura para destacá-la. A Pesquisa Visual do Bing mostrará fotos semelhantes à sua seleção, onde comprar o item e, em muitos casos, já aparecerá com o preço.

    “Queremos ir além da caixa de pesquisa”, diz Meenaz Merchant, líder do Grupo de Pesquisa Visual do Bing.

    Como o Bing reconhece uma Louis Vuitton

    Este novo tipo de pesquisa não é apenas para compras. O usuário pode fazer upload das suas próprias fotos ou selecionar qualquer coisa on-line — uma torta de maçã, uma cachoeira, um hotel — e a Pesquisa de Imagens do Bing retornará fotos semelhantes e tags que descrevem como o mecanismo de pesquisa entende o que está na foto. Ao selecionar uma imagem parecida, você poderá ver informações úteis, como receitas de tortas de maçã, a localização da cachoeira ou o nome do hotel.

    A Pesquisa Visual funciona com deep learning, tornando-se mais precisa quanto mais for usada. Por enquanto, as imagens relacionadas às vezes parecem visualmente semelhantes, mas não são de fato a mesma coisa. Pesquise aquele vestido esportivo amarelo usado por Emma Stone em “La La Land” e você encontrará mais vestidos amarelos, mas todos eles são vestidos de noite.

    Embora o Bing não seja o primeiro a apresentar a pesquisa em uma imagem, sua vantagem, de acordo com Merchant, é a vasta coleção de imagens do índice de pesquisa do Bing.

    “Se alguém estiver segurando uma bolsa Louis Vuitton, podemos identificá-la porque vimos milhares de imagens dessas bolsas”, explica Merchant.

    Ao usar a pesquisa de imagem dentro de imagem do Bing, você pode selecionar parte de uma foto, ver imagens semelhantes e descobrir o que aparece na foto.

    O futuro da pesquisa

    Merchant e sua equipe usam imagens do índice de pesquisa do Bing, juntamente com GPUs da NVIDIA, para treinar o algoritmo de deep learning para a Pesquisa Visual. Todas as imagens são identificadas ou, na linguagem do deep learning, rotuladas.

    Os pesquisadores fornecem uma explicação técnica detalhada de como funciona a Pesquisa de Imagens do Bing e das tecnologias de compreensão de imagens por trás dela nesta publicação no blog. Além da pesquisa de imagens no website e no aplicativo móvel, o Bing lançou uma API para que os desenvolvedores possam incorporar a Pesquisa Visual aos seus aplicativos. Merchant destaca que sua equipe continua a trabalhar na simplificação das pesquisas. “Estamos trabalhando em melhorias”, afirma.

    Em breve, a Pesquisa de Imagens do Bing ajudará as pessoas a escolherem objetos sem precisar desenhar uma caixa, afirmou Merchant. Ele disse que o Bing também planeja conectar os objetos identificados ao repositório de conhecimento gráfico Satori e Web Bing para que, quando o mecanismo de pesquisa identificar uma celebridade, por exemplo, o usuário possa receber informações detalhadas sobre essa pessoa. Quando for um produto, o Bing mostrará onde comprá-lo.
    “A pesquisa visual é uma fração da pesquisa de texto atualmente”, diz Merchant. “Agora que todos estão carregando uma câmera de alta resolução, ela terá rápido crescimento nos próximos anos e talvez até mesmo supere o texto”, finaliza.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile