Ascenty inaugura primeiro data center no Chile e inicia a construção de segunda unidade

0
22

A Ascenty, fornecedora de data center no modelo Colocation, inaugurou seu data center Chile 1, em Santiago, a primeira unidade da companhia a entrar em operação fora do Brasil. No total, a Ascenty possui 22 data centers no Brasil, Chile e México, sendo 16 em operação e seis em construção. Segundo a empresa, a região da América Latina é promissora para a Ascenty e o início das operações no Chile é um marco no projeto de crescimento.

A consolidação dessa estratégia virá com a inauguração de mais três novas instalações na região no ano que vem – outra no Chile e mais duas no México. A empresa ainda planeja entrada em outros mercados que podem impulsionar oportunidades de negócio, como a Colômbia.

A nova unidade localizada na capital chilena tem área de 6 mil m² e possui capacidade total de energia de 11 MW. No mesmo terreno, já está em construção um segundo data center ainda maior, com 21 mil m² e 35 MW, com inauguração prevista no primeiro semestre de 2021. O investimento total para a construção das duas unidades é de US$ 270 milhões.

A exemplo de todos os data centers da Ascenty, o novo data center no Chile também é classificado como Tier III e possui sistema de distribuição tri-bus que permite aos geradores uma autonomia de mais de 48 horas sem abastecimento. Além disso, conta com sistema de refrigeração de alto desempenho, operando nos corredores técnicos laterais com redundância. Já no quesito segurança física, o monitoramento é ininterrupto por 24 horas nos sete dias da semana, com detecção automática de movimento em alta definição e equipe de segurança capacitada.

Deixe seu comentário