Claro lança Claro Pay, aplicativo com conta 100% digital grátis e integrada ao PIX

0
35

Convergindo na palma da mão serviços cada vez mais essenciais no dia a dia das pessoas, financeiro e conectividade, a Claro lança o Claro Pay: um aplicativo de celular de serviços financeiros que dá acesso a uma conta digital e pagamentos pelo celular, já integrada ao PIX, o novo meio de pagamento lançado pelo Banco Central em que os recursos são transferidos a contas de quaisquer bancos e fintechs em poucos segundos, a qualquer hora do dia, todos os dias do ano. Disponível para pessoas físicas, em princípio, o aplicativo poderá ser acessado por clientes Claro convidados a partir desta segunda-feira, 16. E deve ser liberado para todos os clientes Claro e público em geral em janeiro de 2021.

O serviço é 100% digital e elimina a necessidade de ir às agências bancárias, lotéricas ou outros estabelecimentos para pagar contas, fazer recargas do celular ou transferências. Além da segurança do próprio sistema, dispensa que o usuário porte dinheiro ou cartões em deslocamentos na rua. Por fim, pelo fato de fazer pagamentos apenas por aproximação do celular, sem a digitação de senhas, oferece menor risco de contaminação por Covid. Para usar, basta baixar o aplicativo nas lojas Android ou IOS. O cadastro é feito no celular, de forma fácil e rápida.

O Claro Pay inicialmente traz funcionalidades como depósitos, saques, extrato, transferências, pagamentos de compras de produtos e serviços por aproximação (por QR Code), presenciais e online, pagamentos de boletos, tributos e concessionárias, além de recargas de celular Claro e de outras operadoras.

Para o lançamento, a Claro oferece um pacote atrativo de benefícios para seus clientes, como 10 GB de bônus na primeira recarga com Claro Pay; bônus nas recargas recorrentes (quanto mais recarrega, mais ganha) e degustação do Prezão semanal por sete dias (para clientes pré que não possuem o pacote Prezão). A operadora frequentemente lançará ofertas e vantagens exclusivas e customizadas de seu ecossistema digital para os clientes do Claro Pay, em especial em operações como pagamentos de serviços Claro.

O Claro Pay é uma instituição de pagamentos, em conformidade com as regulações do Banco Central do Brasil. Tem como parceiros companhias sólidas como a Claro, maior empresa de telecomunicações da América Latina, e o Banco Inbursa, um dos maiores da América Latina, do mesmo grupo econômico. Parcerias adicionais estão sendo estabelecidas com outras instituições financeiras, seguradoras e fintechs para expandir a oferta de serviços financeiros customizados na plataforma, como seguros, cartão de crédito, empréstimo pessoal, financiamento, investimentos, câmbio, entre outros.

Deixe seu comentário