De olho no PIX, Kryptus lança serviço de criptografia em nuvem

0

Com o objetivo de atender às demandas do mercado brasileiro, que corre para adotar a nova plataforma de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil, a Kryptus, multinacional brasileira especializada em criptografia e segurança cibernética, acaba de lançar seu serviço de criptografia como serviço em nuvem (CaaS). Com a nova modalidade, a empresa espera um crescimento de mais de 200% nos negócios com fintechs e neobanks até o final de 2021.

A solução consiste em oferecer o processamento em hardware de operações criptográficas como um serviço na nuvem. Ou seja, a guarda segura das chaves criptográficas, assinatura e verificação de autenticidade necessárias para as operações do PIX podem ser contratadas as a service. A instituição que deseja adotar o PIX, mas não tem condições de investir na instalação e manutenção de uma infraestrutura de hardware própria, pode contratar o serviço na nuvem que seja proporcional ao tamanho do seu negócio.

Outros dois modelos de HSM as a service estão sendo oferecidos para promover a escalabilidade da operação: HSM dedicado e o HSM virtual. O meta da Kryptus é inovar com modelos de assinatura mensais mais acessíveis e valores que variam de acordo com o volume de operações e performance desejada.

Para essa oferta, a Kryptus utiliza seu próprio módulo de segurança de hardware, kNET ASI-HSM AHX5, alocado em datacenters parceiros no Brasil e Suíça, com garantia de segurança Tier 4. O Knet conta com protocolo KMIP nativo para facilitar a integração com diferentes aplicações e possui certificação ICP-Brasil e FIPS-140-2 Level 3 para suportar demandas de alto desempenho e alta segurança.

Na visão de Roberto Gallo, CEO da Kryptus, 75% das instituições pequenas e médias devem optar por esse tipo de solução. "O nível de segurança exigido pelo PIX requer know-how específico, investimentos consideráveis em tecnologia e profissionais dedicados com profunda experiência", pontua. "Com o Cloud HSM da Kryptus, vamos democratizar o acesso ao mais alto nível de segurança criptográfica, por menos de R$1.000 ao mês", conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.