Veeam alcança 400 mil clientes e cresce dois dígitos

0
33

A Veeam anunciou nesta segunda-feira, 16, mais um trimestre de crescimento de dois dígitos com um aumento Anual de Receita Recorrente (ARR) de 21% ano a ano (YoY) no terceiro trimestre de 2020. Agora com mais de 400 mil clientes em todo o mundo, a empresa está fomentando sua expansão ao continuar tendo participação significativa no mercado de backup e recuperação de data center, ao mesmo tempo que adota novas soluções para apoiar as necessidades de proteção de dados em nuvem das organizações.

O produto de crescimento mais rápido da Veeam, o Veeam Backup for Microsoft Office 365, continua com um aumento forte, de 85% ano a ano. Outra prova da sua trajetória de expansão foi vista no mais recente IDC Semi-Annual Software Tracker for Data Replication & Protection, que mostrou a Veeam apresentando o crescimento de receita mais rápido ano a ano no 1S'20, entre os cinco principais fornecedores e a média geral do mercado.

No Brasil, o número de clientes também cresceu 62% em relação ao trimestre anterior, assim como a quantidade de parceiros e VCSPs, um aumento de 77% e 36% respectivamente. "Apesar de 2020 ter sido um ano incomum para a maioria dos negócios, a Veeam tem conseguido crescer acima da média do mercado à medida que apoia seus clientes e parceiros a superar os desafios e a se consolidar no ambiente digital", explica Elder Jascolka, country manager da Veeam no Brasil, acrescentando que já são cerca de 3 mil clientes no país.

Com a aquisição da Kasten, líder de mercado em Backup e Recuperação de Desastres para Kubernetes, a Veeam está trabalhando para integrar a Kasten em sua plataforma de Gerenciamento de Dados em Nuvem, líder de mercado, para uma proteção de dados mais moderna e simplificar radicalmente a forma como as empresas gerenciam seus dados. Com a plataforma de Cloud Data Management K10 da Kasten, a Veeam agora é capaz de oferecer às operações de Enterprise um sistema ainda mais fácil de utilizar, escalonável e seguro para backup do Kubernetes, além de ter mais mobilidade de aplicativos com simplicidade operacional incomparável.

A Veeam reconhece a importância estratégica de oferecer suporte a esse ambiente para seus clientes, de fornecer um gerenciamento moderno de dados profundamente integrado ao Kubernetes e do DevOps para melhorar a qualidade, aumentar a escalabilidade e acelerar a entrega de aplicativos.

Destaques adicionais do 3º trimestre de 2020:

– Os acordos de revenda da aliança de tecnologia da Veeam com Cisco, Hewlett Packard Enterprise (HPE), NetApp e Lenovo tiveram um crescimento de 17% em relação ao ano anterior e um aumento de 20% em relação ao trimestre anterior (QoQ) no número de negócios fechados.

– Mais de meio milhão de clientes baixaram o Veeam Backup and Replication ™ v10 desde o lançamento geral em fevereiro. Com mais de 150 novos recursos e aprimoramentos, incluindo suporte NAS moderno, Multi-VM Instant Recovery e proteção reforçada de ransomware, o v10 inclui mecanismos de proteção de dados que aumentam a disponibilidade, a portabilidade e extensibilidade para o Cloud Data Management.

– Pelo quinto ano consecutivo, a Veeam foi indicada para o Forbes Cloud 100, o ranking das 100 maiores empresas de nuvem privada do mundo, publicado pela Forbes em parceria com Bessemer Venture Partners e Salesforce Ventures.

– A Veeam alcançou 400.000 clientes em todo o mundo, incluindo 83% da Fortune Global 500 e 69% da Forbes Global 2000.

Deixe seu comentário