Publicidade
Início ESG Dow Jones Sustainability Index distingue Indra em Sustentabilidade

Dow Jones Sustainability Index distingue Indra em Sustentabilidade

0
ESG environmental social and governance Sustainable to Businessman strategy ESG
Publicidade

A Indra se tornou a líder mundial em sustentabilidade de tecnologia de Software e Serviços, ao alcançar a melhor pontuação global no índice Dow Jones Sustainability Index (DJSI) World. Ela é a única empresa do setor que se mantém há 16 anos consecutivos no índice global referência em matéria de sustentabilidade, ao qual aspiram cada vez mais empresas de todo o mundo e que se renova todos os anos incorporando requisitos cada vez mais exigentes.

A companhia melhorou sua pontuação global, alcançando uma subida muito relevante na avaliação de suas políticas e sistemas de gestão ambiental, âmbito no qual vem assumindo importantes compromissos nos últimos anos, como os objetivos de mudança climática da ONU para reduzir 50% de duas emissões por consumo energético em 2030 e ser totalmente neutra em carbono em 2050. A Indra também melhorou notavelmente sua pontuação em gestão de riscos e estratégia fiscal.

A companhia lidera seu setor nas dimensões social e boa governança e obteve a máxima qualificação possível – 100%, em sete critérios: gestão da inovação, proteção da privacidade, informe social e ambiental, práticas laborais, relações institucionais e estratégia fiscal.

Estes excelentes resultados constituem um importante êxito, que reconhece o esforço que a companhia está realizando para posicionar a sustentabilidade no centro de sua estratégia e de seu propósito, e por contribuir com sua tecnologia para responder aos desafios de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030, facilitar a transição à uma economia de baixo carbono e potencializar seu impacto positivo nas pessoas e no planeta. A criação da Comissão de Sustentabilidade no Conselho de Administração da Indra no final de 2019 e o Plano Diretor de Sustentabilidade 2020-2030 foram decisivos para conseguir estes avanços.

Ser reconhecida como líder em sustentabilidade no setor tecnológico recompensa também o esforço da companhia para continuar melhorando sua governança corporativa e seu compromisso ambiental, assim como para transformar sua cultura, colocando as pessoas no centro de sua estratégia e fomentando a inovação, a diversidade, a flexibilidade, a formação e o desenvolvimento dos profissionais e o cumprimento normativo, entre outros. Com relação ao meio ambiente e a luta contra a mudança climática, são diversos exemplos de soluções da Indra com impacto em segmentos como a mobilidade sustentável, a eficiência energética, as cidades menos contaminantes e a proteção ambiental.

2.544 companhias optaram por fazer parte do DJSI World em 2021, das quais somente 322 conseguiram entrar no índice. No setor tecnológico, apenas 10 empresas das 71 que compõe o universo elegível pertencem ao índice.

Indra no Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 8.000 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile