Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Huawei faz doação para impulsionar participação feminina em tecnologia

Huawei faz doação para impulsionar participação feminina em tecnologia

0
Publicidade

A Huawei anunciou que doará CNY 1 milhão (cerca de US$ 150 mil) em vouchers de exame de habilidades profissionais para 2.000 mulheres estudantes das áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática de centenas de universidades de graduação e escolas profissionalizantes secundárias e superiores na China. Esta bolsa visa ajudar a melhorar as habilidades vocacionais e aumentar a participação de jovens mulheres na indústria de tecnologia da China.

Como parte do programa Huawei Women Developers (HWD), a bolsa beneficiará principalmente alunas das universidades e escolas que estão participando do programa de certificação de habilidades vocacionais de desenvolvimento de aplicativos móveis 1+X da Huawei. Essas instituições podem solicitar vouchers gratuitos do exame e distribuí-los para as estudantes que vão fazer as provas.

Os exames são projetados para estudantes que se formam em desenvolvimento de aplicativos móveis, desenvolvimento inteligente de produtos, tecnologia de software, tecnologia & serviços de IA, tecnologia de aplicação de IoT, e assim por diante. A Huawei também está fornecendo treinamento sob medida para professores e materiais didáticos para essas universidades e escolas.

Wu Yadong, reitor da Escola de Ciência da Computação e Engenharia da Universidade de Ciência e Engenharia de Sichuan, disse: “Estamos satisfeitos em ver o programa HWD em parceria com universidades. Infelizmente, descobrimos que apenas algumas alunas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática realmente entram na indústria da tecnologia após a graduação, tornando a diferença de gênero na indústria tecnológica ainda maior do que a que vemos em nossas escolas. Por isso, há muito tempo estamos preocupados em como ajudar as alunas a se prepararem e encontrarem empregos na indústria tecnológica. Acredito que programas como o HWD podem equipar mais as estudantes às habilidades profissionais necessárias para terem uma carreira na indústria tecnológica e liberarem todo o seu potencial.”

Além dos vouchers, a Huawei também anunciou vários novos cursos online por meio de seu site Huawei Developer, incluindo “The Power and Development of Women in Tech” e “A Comprehensive Guide to Mobile UI Design”. Ambos os cursos serão oferecidos com desconto de dois meses para todas as desenvolvedoras.

Parte do conselho da Huawei e vice-presidente sênior, Catherine Chen afirmou que: “Na era digital, as mulheres serão um pilar da indústria tecnológica. O aumento da participação e o empoderamento feminino abrirão um mundo inteiro de novas possibilidades e trarão novos avanços tecnológicos e empresariais ao mundo. A Huawei está comprometida em ajudar mulheres talentosas a se engajarem em tecnologia e fornecer mais oportunidades e plataformas para que elas liberem seu potencial e nos levem a um futuro mais próspero e equitativo.”

Desde que o programa HWD foi lançado em março de 2021, ele sediou uma série de atividades, incluindo o Tech Women’s Award do Huawei HMS App Innovation Contest, sessões de treinamento de desenvolvedoras offline para mulheres, showcases de aplicativos de desenvolvedoras de destaque no site da Huawei e envolvendo essas desenvolvedoras em eventos corporativos da Huawei.

A Huawei diz que há muito se compromete a oferecer oportunidades e apoio decisivo para que as mulheres melhorem sua competitividade no setor de tecnologia e, finalmente, contribuam para um mundo mais inclusivo e diversificado.

A Huawei já lançou programas dedicados de treinamento de habilidades digitais para mulheres em vários países, incluindo Irlanda, Argentina, Bangladesh, Quênia e África do Sul.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile