Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Prodesp e Trend Micro renovam acordo para o fornecimento de soluções e...

Prodesp e Trend Micro renovam acordo para o fornecimento de soluções e plataformas de cibersegurança

0
Publicidade

A Prodesp – Empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela transformação digital do Estado com a oferta de soluções inovadoras –, renovou o acordo operacional com a Trend Micro Brasil.

O “Acordo Advanced” estabelece regras entre a Prodesp e a Trend Micro para contratações futuras, a partir de um programa especial de licenças de uso e manutenção.

A parceria possibilita a toda Administração Pública Estadual e Municipal, direta e indireta, a contratação de produtos, plataformas e suporte técnico da Trend Micro, sem a necessidade de cadastramento prévio ou licitação, assegurando sempre condições comerciais favoráveis aos beneficiários por meio de contrato diretamente com a Prodesp.

O Poupatempo, Detran.SP, Secretaria de Estado da Saúde, CPTM e Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) são alguns dos parceiros Prodesp que já contrataram soluções da Trend Micro por meio deste acordo.

São mais de 50 mil ativos já monitorados e protegidos a partir do acordo, entre equipamentos de usuários finais (workstations, notebooks e mobile), servidores (físicos, virtuais e nuvem) e redes, com soluções como o APEX ONE, XDR, DEEP DISCOVERY, DEEP SECURITY, TIPPINGPOINT, entre outras.

Levantamento realizado pela Trend Micro, no Brasil, aponta que o segmento governamental é o alvo principal dos cibercriminosos. O setor lidera o ranking, nos últimos dois anos, com 40% dos ataques em 2019, e 35,3% das ameaças bloqueadas em 2020, com mais do que o triplo das detecções em relação ao segundo colocado.

A Prodesp tem acordos firmados com diferentes prestadores de serviços para obter descontos sobre os preços de mercado e agilizar as aquisições de licenças de uso de programas de computador, além de contratação de serviços técnicos especializados de informática, suporte e treinamento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile