Google amplia atuação na área de robótica ao adquirir a Boston Dynamics

0
26

O Google confirmou na última sexta-feira,13, que concluiu a aquisição da Boston Dymamics, empresa de engenharia de Massachusetts, que desenvolveu robôs móveis de pesquisa para o Pentágono, conforme informou o The New York Times. O valor da transação não foi divulgado.

De acordo com o jornal, esta é a oitava aquisição do gigante das buscas no segmento de robôs neste semestre. O negócio é uma clara indicação de que o Google tem a intenção de construir uma nova classe de sistemas autônomos que podem fazer qualquer coisa, desde o trabalho em um depósito embalando pacotes e fazendo entregas ou o cuidado de pessoas idosas.

Fundada em 1992, a Boston Dynamics não vende seus robôs comercialmente. Além do Pentágono, a companhia também tem como clientes a Agência de Pesquisa Avançada e Projetos de Defesa dos EUA (Darpa, na sigla em inglês), para qual fornece robôs humanoides denominados Atlas, que podem operar em desastres e catástrofes e a japonesa Sony, para qual realiza consultoria para robôs de consumo, como o cão robótico Aibo .

Deixe seu comentário