Linktel conclui a entrega de Wi-Fi em 30 shoppings centers

0

A Linktel contabiliza este ano a entrega de 30 shopping centers com sua rede Wi-Fi, o que vai garantir o Natal Conectado para milhões de pessoas que vão às compras de final de ano e poderão acessar à Internet em alta velocidade através de seus dispositivos móveis. Serviço tem capacidade para 30 mil acessos simultâneos em cada estabelecimento.

A rede da Linkel oferece serviço NGH2.0- Next GenerationHotspot, que permite autenticação automática e acesso criptografado para a segurança ao usuário além de ser compatível com o 3G/4G Offload para que as operadoras de celular realizem o desvio do tráfego de dados e libere a rede para entregar o melhor serviço de voz aos seus assinantes.

Fabio Simonagio, diretor de engenharia da Linktel, conta que desde janeiro deste ano a operadora vem investindo fortemente na migração de sua rede para atender aos padrões NGH2.0 e 3G/4G Offload. "Não existe no Brasil e América Latina outra operadora que ofereça estas tecnologias. Isso posiciona a Linktel como referência na entrega de serviço de Wi-Fi seguro contra invasões devido à tecnologia de criptografia empregada. O serviço Wi-Fi que os shoppings centers brasileiros estão oferecendo em parceria com a Linktel é compatível com o que é oferecido nos Estados Unidos e Europa em estabelecimentos de alto nível e aeroportos que aderiram ao novo padrão tecnológico".

A rede Wi-Fi da Linktel é oferecida pelas principais redes de shoppings center do Brasil. A lista dos aparelhos compatíveis com a NGH2.0 pode ser vista em http://bit.ly/1eX3dvG, além dos aparelhos com a plataforma iOS, da Apple. Os outros fabricantes de aparelhos móveis deverão incorporar esta capacidade aos seus novos modelos, visando a universalização do acesso à nova tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.