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Plataforma mobile promete melhorar desempenho das vendas em lojas de shoppings

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Motivar o consumidor na hora da compra no momento em ele está um ambiente de shoppings center, grandes supermercados ou lojas de departamentos, é objetivo da plataforma mobile desenvolvida pela Brains Knows All, que já se encontra em implantação em diversos varejistas em São Paulo.

Segundo o idealizador da solução e diretor da empresa, Edson Fontenelle, uma das grandes dificuldades do varejo físico converter vendas está na concorrência com o varejo on line, uma vez que o cliente tira suas dúvidas com o vendedor, testa ou experimenta o produto, mas acaba comprando num site de e-commerce, onde compara as ofertas.

Segundo estatísticas da Abrasce, entidade que reúne o setor, 403 mil pessoas circulam mensalmente pelos 537 shoppings centers no Brasil, que contabiliza mais de 100 mil lojas, com 3.021 lojas âncoras e 1,035 milhão de funcionários, e investe cerca de RS$ 6,5 bilhões em marketing cooperado anualmente.

Tendo em vista esse potencial, baseado em algoritmos, no perfil, insights individuais de cada cliente e tecnologia preditiva, a Brains criou uma solução mobile dentro novo do conceito O2O (on line to off line),  que pode ser ativada por Wi-Fi e beacons,  assim que o consumidor adentra ao ambiente do shopping. As lojas podem oferecer uma promoção exclusiva, vantagem ou desconto de acordo com seu perfil individual e socioeconômico, histórico, hábitos, desejos, aproveitando a vantagem de ele já estar num ambiente propício às compras e com uma oferta de um produto que manifestou interesse através de algum insight.

“O sistema não é um broadcast, cada oferta é individualizada. O consumidor pode baixar o APP e quando entra no estacionamento do shopping já recebe uma saudação nominal no smartphone, e em seguida ofertas exclusivas de acordo com seu interesse. As lojas dentro dos shoppings tem alto custo de aluguel, custo de folha de pagamento dos vendedores, verba para marketing cooperado, que na maioria não se traduz em vendas para a maioria das lojas. Com o uso da nossa solução, de forma simples, pois a plataforma está na nuvem, o lojista pode gerar visitas e vendas com muito baixo custo”, explica Fontenelle.

Dessa forma, o lojista pode melhorar a conversação com o cliente, converter cada etapa do funil de vendas em uma ação de rede, gerar leads através de redes sociais de acordo com o perfil do cliente, diminuir o custo de aquisição, melhoria do target e ticket médio, entre outros benefícios.

Para estimular o consumidor o fazer o download do aplicativo, o shopping ou magazine pode utilizar as redes sociais e oferecer algum brinde de acordo com o perfil do seu consumidor além de usar técnicas de gamification e pontuação.

“A solução possibilita entender e coletar informações dos frequentadores dos shoppings em seus segmentos mais importantes para aprender sobre seu comportamento on line e off line, suas preferências, histórico de compras, dados demográficos, etc, em tempo real, possibilitando o envio de ofertas e recomendações em tempo real”, acrescentou.

A Brains Knows All estabeleceu um plano de negócios e está em conversações com investidores e fundo de venture capital para capitalizar a empresas, pois a solução pode ser escalada tanto para shoppings classe A, com menor público, mas de alto poder aquisitivo, como também para os mais populares, de ticket médio mais baixo, mas com grande número de frequentadores.

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