Publicidade

    ZUP recebe investimento para impulsionar crescimento no mercado de integração mobile

    0
    Publicidade

    A ZUP anuncia sua primeira rodada de investimento liderada pelo fundo de investimento comandado por Hernán Kazah e Nicolas Szekasy, ex-executivos do Mercado Livre. A empresa criada por quatro ex-executivos, tem como foco ajudar as empresas a viabilizar negócios tradicionais através de uma plataforma tecnológica que acelera a integração de sistemas e facilitar a administração de APIs.

    A plataforma permite integrar sistemas legados e web, barramento de serviços (SOA), banco de dados, mainframes, parceiros externos e soluções SaaS, para serem consumidos interna e externamente em diversas interfaces, como web, mobile e URA.

    “Além de permitir uma sensível redução de custos e no tempo de implementação, o API Manager oferece várias features com camadas de segurança e regras de acesso que simplificam muito os desafios das áreas de TI. Além disso, possuímos outros módulos, como digital charging system, real time offer e CMS, que viabilizam uma experiência digital full e omnichannel”, explica Felipe Almeida, CMO da ZUP.

    “O mundo está mudando rapidamente e cada vez mais tendências, como mobilidade, omnichannel, big data, Internet das coisas e dados na nuvem, irão gerar grandes revoluções e transformar profundamente a experiência dos consumidores. As empresas precisam agir rapidamente para não serem atropeladas pelas inovações digitais. A liderança de mercado será definida pela rapidez com que elas conseguirão conectar sistemas, informações e devices. Nossa estratégia já não é mais mobile first, mas sim mobile only”, assinala Almeida.

    ‘’A plataforma da ZUP já está sendo utilizada por algumas grandes corporações, como Vivo, Natura, Santander, Serasa e Buscapé, a lidar com toda complexidade de integração de sistemas e externalização de serviços, entregando seus projetos de integração até 10 vezes mais rápido e com metade dos custos comparada com a maneira tradicional’’, explica.

    A plataforma da ZUP permite integrar sistemas legados e web, barramento de serviços (SOA), banco de dados, mainframes, parceiros externos e soluções SaaS, para serem consumidos interna e externamente em diversas interfaces, como web, mobile e URA.

    Um exemplo é o projeto contratado pela Telefônica Vivo, para reformular a oferta de serviços de celular pré-pago, em fase final de testes, que propiciará mais facilidade de contratação, de compras de crédito através de cartão, controle de gastos, renovação de crédito, histórico mensal, etc, sem necessidade de o consumidor interagir com o serviço de atendimento.

    De acordo com o Gartner, 45% do custo de implementação de sistemas será gasto com integração até 2018, o que justifica o interesse dos investidores na ZUP, segundo Almeida.

    “Enxergamos na ZUP um time com um talento único no Brasil e com altíssimo potencial que já tem desenvolvido uma tecnologia de primeiro nível para trazer inovação e velocidade para projetos de TI”, assinala Hernán Kazah, sócio-fundador da Kaszek Ventures. “Ao utilizar suas soluções, os clientes da ZUP não somente cortam os custos com integração, mas também ganham vantagem competitiva na medida em que conseguem lançar seus projetos mais rapidamente e não perdem um tempo precioso para começar a faturar”, completa.

    A captação de recursos além para dar sequência na ampliação da área de P&D servirá para expansão internacional, que começará pela América Latina e, possivelmente Espanha, servindo até atender clientes como Santander nesses outros países.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile