Cacau Show investe R$ 1,5 milhão em automação de e-commerce

0

A Cacau Show, rede de chocolates finos, traz atualizações de tecnologia ao seu e-commerce e se iguala a grandes players do mercado, como: Hinode, Do Terra, Mary Kay, Riachuelo, Multilaser e outros. Após de ter um aumento significativo em seus pedidos – chegando a atingir 6 mil pedidos em um dia, onde a média era de 40 pedidos por dia -, a empresa entendeu a necessidade de atualização.

O investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão foi realizado para trazer ao e-commerce, o sistema Picking By Light com Monitor, scanner de dedo e Esteiras Automatizadas, utilizado por grandes players, que traz automação e otimização de mão de obra humana, além da agilidade na separação e organização de todos os produtos.

A implementação foi realizada pela Invent Smart Intralogistics Solutions, fundada em 2014, ja? equipou mais de 40 CD's, fornecendo automação para separação de pedidos e triagem de encomendas. Dentro da estratégia de investir em novas tecnologias, a Invent se tornou referência para Logistica de e-commerce e varejos.

No período da Páscoa, a empresa conseguiu realizar 15% dos 212 mil pedidos que foram realizados, devido à falta de automatização dentro da linha. Agora, a Cacau Show se beneficia da parceria e consegue realizar 4 mil pedidos por dia, no que atenderia até mil pedidos anteriormente.

"Desenvolvemos e implantamos uma infraestrutura para automatizar o fracionamento de pedidos comprados pelo e-commerce que gerou um ganho alto de velocidade e precisão para os pedidos realizados e separados", comenta Augusto Ghiraldello, co-fundador e VP de Vendas da Invent.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.