Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Download do app Poupatempo Digital cresce 40% em menos de um mês

Download do app Poupatempo Digital cresce 40% em menos de um mês

0
Publicidade

O aplicativo Poupatempo Digital, desenvolvido pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo –, atingiu nesta semana a marca de 3,8 milhões de downloads. Lançado em maio deste ano, o app tem como objetivo possibilitar aos cidadãos realizar serviços sem a necessidade de ir até a uma unidade do programa para atendimento presencial. Na última semana de novembro a empresa havia divulgado 2,8 milhões downloads.

Desde que entrou no ar, o aplicativo tem facilitado a vida de muitas pessoas, que podem ter acesso a diversas opções no conforto de sua casa, especialmente nesse momento pandemia. Entre os serviços online mais solicitados, estão: emissão do Atestado de Antecedentes Criminais, consulta ao saldo da Nota Fiscal Paulista, licenciamento de veículos (CRLV), primeira habilitação, segunda via e renovação de CNH, consulta de pontos, transferência de veículo, IPVA 2020, Sabesp, Educação, acesso ao Seguro Desemprego e Carteira de Trabalho.

Para o diretor da Prodesp, Murilo Macedo,o aplicativo tem sido fundamentaldurante o período de isolamento social, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus. “O Poupatempo está sempre inovando e melhorando os serviços públicos. Desde o início da pandemia, estamos investindo cada vez mais em opções mais digitais, para garantir maior facilidade e comodidade aos cidadãos”, afirma.“Além disso, o Poupatempo Digital é o primeiro projeto a utilizar o LoginSP, um autenticador desenvolvido pela Prodesp que possibilita ao cidadão ter nome de usuário e senha únicos para acessar diversos serviços online do Estado”, reforça Murilo.

“Nos últimos meses, novas funcionalidades foram implantadas nas plataformas digitais e muitas outras ainda serão. Essa parceria entre o Detran.SP e o Poupatempo vai aumentar o leque de opções online, além de garantir segurança e conforto para a população de todo estado”, comenta o presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto, a respeito dos serviços do órgão, incorporados à gestão do programa Poupatempo desde agosto.

Com a retomada gradual das unidades do Poupatempo, o atendimento presencial só é permitido mediante agendamento prévio. Por meio do site ou app, é possível marcar data e horário para serviços que dependem da presença do cidadão, para que seja feita a coleta biométrica das impressões digitais, foto e assinatura, como é o caso do RG, além de serviços que ainda não estão disponíveis online, como transferência interestadual e alteração de características do veículo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile