Publicidade
Início Serviços Call Center Experiência do cliente: pesquisa aponta crescimento nas interações por canais digital

Experiência do cliente: pesquisa aponta crescimento nas interações por canais digital

0
Publicidade

A NICE divulgou os resultados de uma nova pesquisa entre os líderes do setor de experiência do cliente (CX). As respostas confirmam que os consumidores favorecem o uso de canais digitais ao interagir com prestadores de serviços. Intitulada “Liderança de atendimento ao cliente em uma nova realidade”, a nova pesquisa mostra o caminho que os executivos de CX planejam seguir para levar agilidade aos seus contact centers e atender às expectativas do cliente.

A pesquisa também reforça o papel de uma plataforma nativa em nuvem como um capacitador crítico para manter a continuidade dos negócios, exigida pela realidade atual de trabalho remoto. Clique aqui para acessar um infográfico que resume os resultados da pesquisa.

Canais digitais são fundamentais para o ambiente de atendimento ao cliente

A nova pesquisa da NICE destaca sete pontos-chave de dados. O principal deles é a rápida aceleração da popularidade dos canais digitais entre os consumidores. 51% dos entrevistados indicaram que metade, ou mais, de suas interações estão sendo tratadas por meio de canais digitais (chat, e-mail, rede social, etc.).

O trabalho em casa é amplamente reconhecido como parte da nova realidade

79% acreditam que os agentes estão tendo um desempenho acima das expectativas no modelo home-office. Embora a prática de trabalhar em casa não fosse prevalente antes da pandemia, devido a preocupações com o foco do funcionário, os resultados da pesquisa mostram um maior nível de conforto com essa prática. 76% disseram que os agentes preferem trabalhar em casa, e 43% disseram que planejam manter 50% ou mais de seus agentes em homeoffice no futuro.

Cloud é reconhecida como um facilitador crítico de trabalho em casa e agilidade nos negócios

A pesquisa também analisou os aspectos de infraestrutura do trabalho em casa, destacando os principais componentes para as organizações. 74% afirmaram que já estão ou planejam que seus contact centers estejam baseados em nuvem. 85% disseram que planejam investir na atualização de seu contact center com tecnologias que aumentam a agilidade, como IA e gerenciamento de desempenho, bem como recursos para conduzir conexões personalizadas e canais unificados. 71% também indicaram que planejam implementar Desktop Guidance e Automação, que consideram um impulsionador da agilidade.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile