Publicidade
Início ESG BlockC apresenta primeira bolsa de créditos de carbono do Brasil

BlockC apresenta primeira bolsa de créditos de carbono do Brasil

0
ESG environmental social and governance Sustainable to Businessman strategy ESG
Publicidade

No próximo dia 17, no Museu do Amanhã, durante painel intitulado “Rio de Janeiro e a Atração de Investimentos ESG”, Carlos Martins, CEO da BlockC, vai revelar detalhes sobre o funcionamento da AirCarbon Brasil S/A, primeira bolsa de créditos de carbono do país. O painel acontece a partir das 16h30 dentro do evento “Rio, a Capital de Investimentos Verdes no Brasil”, promovido pelo Santander e pela Prefeitura do Rio.

A iniciativa é fruto da parceria da BlockC com a AirCarbon Exchange de Cingapura. Além deste país, a AirCarbon Exchange já atua também em Abu Dhabi, Inglaterra e Canadá, entre outros países, movimentando aproximadamente 10% do mercado voluntário mundial de créditos de carbono. Seu portfólio reúne mais de 180 empresas de 29 países, transacionando um volume médio diário de 200 mil toneladas de CO2 e movimentando aproximadamente US 1 milhão por dia.

Seu braço brasileiro, a AirCarbon Brasil S/A, entra em operação no início de 2022. A empresa utilizará a mesma arquitetura de mercado que a AirCarbon Exchange já oferece em outros países. Isso permitirá que os créditos de carbono de desenvolvedores brasileiros nela listados possam ser negociados globalmente, em todas as plataformas da AirCarbon em outros países.

“A plataforma disponibiliza a infraestrutura tradicional de comércio de commodities para os mercados de carbono. O objetivo é oferecer negociação eficiente, redução de riscos e preços transparentes. Para empresas que operam no Brasil e necessitam mitigar suas emissões, os principais atrativos devem ser comissões substancialmente menores do que as encontradas hoje no mercado de balcão em transações bilaterais”, afirma Martins.

O painel vai “Rio de Janeiro e a Atração de Investimentos ESG” contar também com a participação de Chico Bulhões, Secreta?rio de Desenvolvimento Econo?mico, Inovac?a?o e Simplificac?a?o do Rio de Janeiro, e José Pugas, Head de ESG e Agronegócios da JPG. A mediação será feira por Carlos André, CEO da Santander Asset Management.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile