Publicidade
Início Notícias Negócios Indigosoft anuncia RPA para setor financeiro melhorar produtividade

Indigosoft anuncia RPA para setor financeiro melhorar produtividade

0
Publicidade

Com dores como atender a demandas simultâneas, integração com múltiplos sistemas, manter registros atualizados e melhor follow up de processos, são muitos (e diversos) os desafios encontrados atualmente pelo setor financeiro.

E a transformação digital veio para revolucionar os modelos tradicionais de negócios ao oferecer novas tecnologias que mitiguem erros e melhore processos. De acordo com um relatório do Gartner, praticamente 90% das operações gerais em organizações financeiras envolvem processos altamente automatizáveis.

E são nessas operações que entram o RPA (Robotic Process Automation ou Automação Robótica de Processos, em português). A solução é uma automação inteligente que ajuda o setor financeiro tanto a melhorar a experiência do cliente (CX) como a atender as necessidades dos colaboradores.

A automação de processos por robôs elimina as tarefas repetitivas e básicas, aumentando, com automação, a velocidade e a precisão do manuseio de transações. Isso é uma vantagem para as organizações que desejam realizar economias tanto em front como em back-office, melhorando a qualidade do serviço e o CX.

“Ao mesmo tempo, o RPA eleva o papel dos colaboradores, transferindo suas responsabilidades para tarefas mais desafiadoras e recompensadoras com oportunidades de carreira novas e atualizadas”, explica Fabrício Martins, CEO da Indigosoft.

A transformação empresarial e digital envolve tanto repensar todos os processos e procedimentos quanto atualizar sistemas. E a Indigosoft – fabricante e integradora de plataformas tecnológicas de alta performance focadas em robotização e Inteligência Artificial – disponibiliza às empresas financeiras uma solução robusta de RPA.

A automatização realizada pelas ferramentas da empresa não apenas simplifica e padroniza os processos. Elas também possibilitam a integração de diversas aplicações de negócios, centralizando os esforços de automação em um único local.

“Com o RPA da Indigosoft as organizações podem interligar dados próprios com dados de mercado para elaborar previsões, gerar remessas financeiras, emitir notas fiscais, automatizar a conciliação bancária e até mesmo processar a emissão de relatórios gerenciais, minimizando a necessidade de intervenção humana”, finaliza o CEO.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile