Semantix anuncia André Frederico como General Manager LatAm

0

A Semantix, primeira plataforma SaaS integrada de dados da América Latina, anuncia a contratação de André Frederico como General Manager LatAm. Ele será responsável por todas as atividades estratégicas na região com o objetivo de acelerar o desenvolvimento e a expansão da Semantix no Brasil e em toda a América Latina. A empresa atualmente tem mais de 300 clientes em 15 países, e deverá abrir capital nos Estados Unidos em 2022, quando concluída a fusão com a SPAC (empresa de propósito específico) Alpha Capital  em um negócio de valor patrimonial implícito de US$ 1 bilhão.

André chega à Semantix neste momento de expansão global acelerada, sobretudo na América Latina – que será seu foco de atuação. "A Semantix vem em uma curva de crescimento agressivo e planejado, que deve se acentuar no próximo ano.  André chega para dar mais suporte e celeridade a esta expansão, com relevante experiência no mercado de nuvem, Data, Analytics e AI", diz Leonardo Santos, CEO da Semantix.

"Fazer parte do time Semantix é um motivo de grande orgulho. É uma empresa que já admiro há muitos anos e a que agora me junto na tarefa de impactar bilhões de vidas através de dados", celebra André Frederico.

Ele assume a posição depois de passar 11 anos na Tivit, onde foi diretor-executivo e chefe de Cloud Solutions, sendo responsável por todos os resultados e operações em nuvem. Antes, o executivo atuava no mercado de capitais e foi diretor financeiro no BRQ com passagens por Merrill Lynch, Paraty ReCapital e Patria Investimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.