Semantix anuncia André Frederico como General Manager LatAm

0
8

A Semantix, primeira plataforma SaaS integrada de dados da América Latina, anuncia a contratação de André Frederico como General Manager LatAm. Ele será responsável por todas as atividades estratégicas na região com o objetivo de acelerar o desenvolvimento e a expansão da Semantix no Brasil e em toda a América Latina. A empresa atualmente tem mais de 300 clientes em 15 países, e deverá abrir capital nos Estados Unidos em 2022, quando concluída a fusão com a SPAC (empresa de propósito específico) Alpha Capital  em um negócio de valor patrimonial implícito de US$ 1 bilhão.

André chega à Semantix neste momento de expansão global acelerada, sobretudo na América Latina – que será seu foco de atuação. "A Semantix vem em uma curva de crescimento agressivo e planejado, que deve se acentuar no próximo ano.  André chega para dar mais suporte e celeridade a esta expansão, com relevante experiência no mercado de nuvem, Data, Analytics e AI", diz Leonardo Santos, CEO da Semantix.

"Fazer parte do time Semantix é um motivo de grande orgulho. É uma empresa que já admiro há muitos anos e a que agora me junto na tarefa de impactar bilhões de vidas através de dados", celebra André Frederico.

Ele assume a posição depois de passar 11 anos na Tivit, onde foi diretor-executivo e chefe de Cloud Solutions, sendo responsável por todos os resultados e operações em nuvem. Antes, o executivo atuava no mercado de capitais e foi diretor financeiro no BRQ com passagens por Merrill Lynch, Paraty ReCapital e Patria Investimentos.

Deixe seu comentário