Veeam nomeia Anand Eswaran como CEO

0
4

A Veeam Software anunciou nesta quinta-feira, 16, a nomeação de Anand Eswaran como o novo Chief Executive Officer (CEO) e membro do Conselho de Administração da empresa. William H. Largent (Bill Largent) deixará o cargo de CEO para se concentrar como Presidente do Conselho. A Veeam, que ultrapassou US$ 1 bilhão em ARR neste ano e tem mais de 400.000 clientes, está no centro do ecossistema de dados e orquestra, controla e protege os dados de maneira confiável em qualquer ambiente e através da nuvem híbrida.

Eswaran junta-se à Veeam após uma gestão bem-sucedida na RingCentral, onde foi presidente e diretor de Operações (COO), supervisionando seu crescimento exponencial e aumento de clientes. Nos resultados financeiros mais recentes da empresa, sob a liderança de Eswaran, reportou US$ 1,6 bilhão de ARR, um aumento de 39% ano a ano.

Bill Largent tem sido um pilar fundamental da Veeam nos últimos 15 anos. Sob a liderança de Largent, a empresa desfrutou um ano recorde com crescimento lucrativo em 2021 e foi reconhecida como líder no Quadrante Mágico do Gartner para soluções de Backup e Recuperação em 2021 pela quinta vez – o segundo ano como a empresa com mais capacidade de execução, e crescimento como líder de mercado, garantindo a 2ª posição mundial em termos de market share.

"O cenário de gerenciamento de dados está evoluindo em um ritmo exponencial. A Veeam é, sem dúvidas, a líder de mercado e a parceira mais confiável para ajudar os clientes a navegar com segurança pela complexidade de proteger seus dados para manter seus negócios funcionando; para reforçar essa nossa posição, continuamos a desafiar o status quo, inovar e garantir que estamos nos antecipando às necessidades dos clientes", disse Bill Largent, Presidente do Conselho de Administração da Veeam. "Estou animado para dar as boas-vindas a Anand como o novo CEO da Veeam. Anand traz uma vasta experiência no desenvolvimento de novos modelos de negócios, atuando na expansão do mercado e impulsionando o crescimento com uma cultura inclusiva voltada para o propósito e às pessoas em primeiro lugar. Ter alguém com a experiência de Anand a bordo nos levará a uma nova era de sucesso à medida que aceleramos ainda mais para a nuvem e avaliamos a oportunidade de a Veeam ser uma empresa de capital aberto no futuro".

Antes de se ingressar na Microsoft, Eswaran foi o Vice-Presidente Executivo de Serviços Globais da SAP, liderando 17.000 processos de negócios e profissionais de tecnologia para acelerar a criação de valor de clientes e parceiros por meio de aplicativos empresariais da SAP. Ele ocupou várias outras funções de liderança, incluindo Vice President of Global Software Services na HP, Vice President of Global Professional Services at Vignette (agora OpenText), e Senior Manager na Braun Consulting (agora Fair Isaac).

Deixe seu comentário