Verizon e Google Cloud firmam acordo para fornecer computação de ponta móvel 5G

1
11

A Verizon e o Google Cloud estão trabalhando juntos para trazer o poder da nuvem para mais perto de dispositivos móveis e conectados no limite da rede da Verizon. Com o Verizon 5G Edge com Google Distributed Cloud Edge, a opeadora planeja levar os serviços de computação e armazenamento do Google para o limite da rede local, permitindo a largura de banda e a baixa latência necessárias para dar suporte a aplicativos empresariais em tempo real, como robôs móveis autônomos, logística inteligente e automação de fábrica . As empresas esperam que esta combinação de On Site 5G privado e 5G Edge privado da Verizon com o Google Distributed Cloud Edge permitirá que empresas em setores de varejo a manufatura liberem o poder do 5G e da computação móvel de ponta e ganhem eficiência operacional, níveis mais altos de segurança e confiabilidade e produtividade aprimorada.

A Verizon e o Google Cloud também planejam desenvolver computação de ponta móvel 5G pública para desenvolvedores e empresas. A solução 5G Edge pública tem o potencial de permitir que os desenvolvedores criem e implantem aplicativos na extremidade da rede sem fio da Verizon em vários locais nos Estados Unidos

"Ao trabalhar com parceiros como Google Cloud e Ericsson, estamos construindo o ecossistema de computação de ponta 5G que permitirá que empresas de muitos setores se beneficiem de uma rede privada totalmente dedicada e infraestrutura de computação de ponta no local", disse Rima Qureshi , chefe de estratégia Diretor da Verizon. "O 5G Edge com o Google Distributed Cloud Edge dará aos nossos clientes a capacidade de conectar e gerenciar uma ampla gama de dispositivos em escala e velocidade, ao mesmo tempo que fornece conectividade altamente segura e quase em tempo real. Isso permitirá que as empresas liberem maior valor dos dados e habilitarão aplicativos inovadores envolvendo visão computacional, realidade aumentada e virtual e aprendizado de máquina ".

"Por meio de nossa infraestrutura em escala planetária e experiência em análise de dados, inteligência artificial e aprendizado de máquina, o Google Cloud está permitindo o rápido desenvolvimento e implantação de novos serviços e aplicativos", disse Thomas Kurian , CEO do Google Cloud. "Ao trazer inteligência de data centers para o limite da rede, o Verizon 5G Edge com o Google Distributed Cloud Edge permitirá que os clientes criem novas soluções de ponta entre setores, desbloqueiem novos modelos de receita e transformem a próxima geração de experiências do cliente – a partir de IA operações na loja para gerenciamento de estoque em tempo real no chão de fábrica, as possibilidades abrangem vários setores. "

Piloto de fábrica inteligente 5G nos EUA

A Ericsson, em colaboração com a Verizon, fará um piloto do 5G Edge com o Google Distributed Cloud Edge como parte de uma prova de conceito em sua fábrica 5G Smart dos EUA . O primeiro caso de uso de teste envolve a solução Sensor Intelligence da Verizon, que envolve conectar uma câmera a um robô móvel autônomo que fará a varredura de pacotes para manter o estoque e a localização de materiais indiretos no depósito da fábrica. Em seguida, usando visão computacional, o robô comunicará o código de barras e os dados da etiqueta de remessa via 5G e computação móvel de ponta para o sistema de gerenciamento de estoque, fornecendo análises em tempo real para melhorar a logística.

"A fábrica inteligente da Ericsson é onde estamos colocando os princípios da Quarta Revolução Industrial em ação", disse Niklas Heuveldop, presidente e chefe da Ericsson na América do Norte. "Tecnologias como o 5G Edge da Verizon, que se baseia na tecnologia de rede privada 5G da Ericsson, são essenciais para revelar o verdadeiro potencial do 5G e este piloto traz dados em tempo real para tornar as operações mais eficientes, seguras e econômicas. Testando essa tecnologia com robôs móveis autônomos em nossa fábrica inteligente é um passo importante na jornada para a fábrica do futuro."

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário