Publicidade
Início Gestão Cloud Verizon e Google Cloud firmam acordo para fornecer computação de ponta móvel...

Verizon e Google Cloud firmam acordo para fornecer computação de ponta móvel 5G

1
5G
Publicidade

A Verizon e o Google Cloud estão trabalhando juntos para trazer o poder da nuvem para mais perto de dispositivos móveis e conectados no limite da rede da Verizon. Com o Verizon 5G Edge com Google Distributed Cloud Edge, a opeadora planeja levar os serviços de computação e armazenamento do Google para o limite da rede local, permitindo a largura de banda e a baixa latência necessárias para dar suporte a aplicativos empresariais em tempo real, como robôs móveis autônomos, logística inteligente e automação de fábrica . As empresas esperam que esta combinação de On Site 5G privado e 5G Edge privado da Verizon com o Google Distributed Cloud Edge permitirá que empresas em setores de varejo a manufatura liberem o poder do 5G e da computação móvel de ponta e ganhem eficiência operacional, níveis mais altos de segurança e confiabilidade e produtividade aprimorada.

A Verizon e o Google Cloud também planejam desenvolver computação de ponta móvel 5G pública para desenvolvedores e empresas. A solução 5G Edge pública tem o potencial de permitir que os desenvolvedores criem e implantem aplicativos na extremidade da rede sem fio da Verizon em vários locais nos Estados Unidos

“Ao trabalhar com parceiros como Google Cloud e Ericsson, estamos construindo o ecossistema de computação de ponta 5G que permitirá que empresas de muitos setores se beneficiem de uma rede privada totalmente dedicada e infraestrutura de computação de ponta no local”, disse Rima Qureshi , chefe de estratégia Diretor da Verizon. “O 5G Edge com o Google Distributed Cloud Edge dará aos nossos clientes a capacidade de conectar e gerenciar uma ampla gama de dispositivos em escala e velocidade, ao mesmo tempo que fornece conectividade altamente segura e quase em tempo real. Isso permitirá que as empresas liberem maior valor dos dados e habilitarão aplicativos inovadores envolvendo visão computacional, realidade aumentada e virtual e aprendizado de máquina ”.

“Por meio de nossa infraestrutura em escala planetária e experiência em análise de dados, inteligência artificial e aprendizado de máquina, o Google Cloud está permitindo o rápido desenvolvimento e implantação de novos serviços e aplicativos”, disse Thomas Kurian , CEO do Google Cloud. “Ao trazer inteligência de data centers para o limite da rede, o Verizon 5G Edge com o Google Distributed Cloud Edge permitirá que os clientes criem novas soluções de ponta entre setores, desbloqueiem novos modelos de receita e transformem a próxima geração de experiências do cliente – a partir de IA operações na loja para gerenciamento de estoque em tempo real no chão de fábrica, as possibilidades abrangem vários setores. ”

Piloto de fábrica inteligente 5G nos EUA

A Ericsson, em colaboração com a Verizon, fará um piloto do 5G Edge com o Google Distributed Cloud Edge como parte de uma prova de conceito em sua fábrica 5G Smart dos EUA . O primeiro caso de uso de teste envolve a solução Sensor Intelligence da Verizon, que envolve conectar uma câmera a um robô móvel autônomo que fará a varredura de pacotes para manter o estoque e a localização de materiais indiretos no depósito da fábrica. Em seguida, usando visão computacional, o robô comunicará o código de barras e os dados da etiqueta de remessa via 5G e computação móvel de ponta para o sistema de gerenciamento de estoque, fornecendo análises em tempo real para melhorar a logística.

“A fábrica inteligente da Ericsson é onde estamos colocando os princípios da Quarta Revolução Industrial em ação”, disse Niklas Heuveldop, presidente e chefe da Ericsson na América do Norte. “Tecnologias como o 5G Edge da Verizon, que se baseia na tecnologia de rede privada 5G da Ericsson, são essenciais para revelar o verdadeiro potencial do 5G e este piloto traz dados em tempo real para tornar as operações mais eficientes, seguras e econômicas. Testando essa tecnologia com robôs móveis autônomos em nossa fábrica inteligente é um passo importante na jornada para a fábrica do futuro.”

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile