McAfee e SAIC oferecem proteção de cibersegurança

0

A Science Applications International Corporation – SAIC, empresa de engenharia e cibersegurança, e a McAfee,  firmaram parceria para oferecer soluções de cibersegurança. Com o acordo, as empresas ofertarão plataforma de segurança para empresas de grande porte nos setores de inteligência, telecomunicações e governo.

De acordo com Charles Beard, diretor de informática, produtos e soluções de cibersegurança da SAIC, as ciberameaças têm ultrapassando em alto ritmo os modelos tradicionais de defesa em profundidade de hardware utilizados para proteger redes de alto valor, no momento em que os dados de maior valor devem sair da rede corporativa para terminais móveis.

“A abordagem combinada das tecnologias complementa a segurança das companhias com informações ativas de ameaças e plataformas de hardware reprogramáveis e fora da banda que se adaptam de maneira inteligente para prever, detectar e corrigir as ciberameaças em infraestruturas de rede sofisticadas”, afirma Beard. “Os CISOs, fornecedores de nuvem e operadoras de redes de alto valor se beneficiarão dessa nova colaboração.”

“Os clientes buscam plataformas, aplicativos e serviços de segurança capazes de defendê-los prontamente de ameaças e assegurar a proteção em redes de alto valor”, ressalta Joe Sexton, vice-presidente executivo global de vendas da McAfee. “A tecnologia McAfee Network Threat Response, combinada com a abordagem de implementação de soluções da SAIC, oferece aos profissionais de TI uma segurança avançada em todos os níveis da rede.”

Segundo Beard, as ofertas combinadas atendem às principais necessidades dos CIOs e CISOs. “O modelo tradicional de hardware interno, com ciclos de renovação de cinco anos, não atende ao atual cenário de ameaças emergentes e de responsabilidades legais enfrentadas pelas empresas. Um modelo mais arrojado que permita aos executivos consumirem serviços e aplicativos virtualizados de acordo com os vetores específicos de ameaças e a postura de segurança desejada específica é uma abordagem alternativa requisitada há anos. As diretorias das empresas têm consciência de que a cibersegurança é uma questão de risco corporativo em evolução e os CIOs e CISOs precisam de soluções capazes de se adaptar a esse cenário em constante mudança”, afirma.

A mesma situação se aplica a clientes na área de segurança nacional que devem adaptar-se para proteger as informações do governo, e para instituições financeiras que devem garantir recursos robustos para proteger bilhões de dólares em transações.

“Os cenários de ameaças atuais são extremamente sofisticados”, diz Sexton. “Para identificar, impedir e reagir às ameaças, as empresas necessitam de uma gama completa de pessoas, hardware e software. Analistas de segurança de rede precisam de flexibilidade e controle total sobre sua postura de segurança para adaptar os níveis de proteção e tomar medidas defensivas em tempo real, no momento em que os ataques estão em andamento. Essa cibercolaboração reúne líderes de mercado que oferecem serviços e soluções para ajudar a proteger redes sofisticadas contra ataques mal-intencionados”, destaca o executivo da McAfee.

As soluções de segurança da McAfee, em conjunto com os produtos CloudShield da SAIC, proporcionam às empresas acesso a novos mercados, soluções combinadas e mais fortes. Durante a primeira parte do contrato, a McAfee integrará a tecnologia McAfee® Network Threat Response ao PN41 do CloudShield para as plataformas IBM Blade Center e CS4000. O McAfee Network Threat Response é um appliance instalado fora da banda que captura, decompõe e analisa o malware em tempo real. Aliado ao PN41, à arquitetura patenteada DPI (inspeção profunda de pacotes) da CloudShield, que permite o uso de aplicativos críticos de segurança e controle, ou ao CS4000, chassi modular que permite o processamento em alta velocidade de pacotes e conteúdos gerados por software, surge uma solução eficaz para a demanda por uma detecção ágil e segura de ameaças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.