Sofit projeta dobrar receita e aumentar em 70% base de clientes este ano

0

A Sofit, especializada em gestão de manutenção de frota, inicia 2013 com a expectativa de obter um desempenho bem superior ao do exercício anterior e com um número maior de clientes na carteira.
No ano passado, a empresa registrou crescimento de 167% no faturamento em relação a 2011, conquistou mais de 100 novos clientes e passou atuar em novos segmentos do mercado, como transporte de passageiros, transporte marítimo, varejo, têxtil e agronegócio.
A meta é dobrar a receita em 2013 e aumentar em 70% o número de clientes a partir de uma estratégia que combina ampliação da linha de produtos para o mercado de manutenção, novos segmentos de atuação, maior proximidade com os principais canais e presença em outras regiões da América Latina.
Giovani Amaral, CEO da Sofit, aposta que o mercado frotista estará mais aquecido este ano. “Em 2012 entraram em vigor novas legislações como o Euro5, o que fez com que o segmento se antecipasse e renovasse boa parte da frota em 2011 para aproveitar preços mais competitivos. Por isso, o mercado ficou estagnado, mas com fortes indícios de ganhar força neste ano”, afirma.
A empresa adota um modelo de negócio que consiste na oferta de software como um serviço (SaaS). Amaral atribui o bom desempenho obtido em 2012 à estratégia de distribuição adotada pela Sofit.
A facilidade de implementação das soluções nos clientes e o baixo custo também contribuíram para os resultados, acrescenta o executivo. “Todo o processo comercial e a implementação do software são feitos à distância. Assim, a Sofit segue conquistando usuários em todo o País, inclusive em  pequenas cidades, distantes dos grandes centros”.
Entre os novos clientes incorporados à carteira, Amaral cita Amazon Global, Zenith Marítima, O Telhar Agropecuária, Global Air Cargo,  Monte Alegre Têxtil, entre outros.
A Sofit credenciou 13 novos canais de vendas no Brasil e ampliou também sua atuação no mercado internacional com mais quatro parceiros, medidas que também tiveram reflexos positivos no balanço, destaca Ionan Fernandes, diretor de marketing e canais.
A empresa, que já tem atuação comercial na Colômbia, Chile e México, passou a atuar nos Estados Unidos em parceria com uma empresa focada em representação de fabricantes globais de softwares, sediada em Nova York.
Outra ação importante foi a recente parceria com a Curupira, organização que desenvolve atividades para recuperação e proteção de florestas brasileiras.
A cada novo contrato fechado, a Sofit passou a patrocinar o plantio de uma árvore para cada veículo gerenciado pelo seu software e os clientes podem acompanhar o crescimento delas pela internet.
Até agora o projeto já plantou mais de 1.000 árvores em áreas degradadas pela ação humana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.