Publicidade
Início Notícias Gestão Padtec reduz endividamento e divulga resultado positivo em 2016

Padtec reduz endividamento e divulga resultado positivo em 2016

0
Publicidade

A Padtec, fabricante brasileira de sistemas de transporte óptico, encerrou 2016 com faturamento da ordem de R$ 300 milhões. O resultado, segundo a empresa, é fruto de um conjunto de medidas adotadas desde 2015 para restabelecer o equilíbrio econômico-financeiro de suas atividades.

Em consequência desses esforços, o fluxo de caixa da Padtec apresentou melhoras expressivas em 2016. O endividamento da empresa, por exemplo, diminuiu cerca de 50%, entre o início de 2015 e o final de 2016.

Ao mesmo tempo, a procura por soluções DWDM (DWDM) cresceu em 2016, estimulando os negócios da empresa.

Além das grandes operadoras, os provedores de internet (ISPs) e de serviços over-the-top (OTTs), os centros estaduais de processamento de dados e as concessionárias de energia elétrica com redes OPGW também contribuíram para o aumento da demanda.

Na área de pesquisa e desenvolvimento, os esforços da empresa resultaram no desenvolvimento de produtos de última geração – que apresentam arquitetura mais compacta e menor consumo de energia –, acompanhando as tendências internacionais da tecnologia nessa área.

Também em 2016, a Padtec ingressou no seleto mercado de transmissão óptica submarina, fornecendo para o Google a rede de alta velocidade que interligará Rio de Janeiro e Santos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile