Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Startup catarinense Politize! recebe apoio de programa do Fórum Mundial

Startup catarinense Politize! recebe apoio de programa do Fórum Mundial

0
Publicidade

A startup catarinense Politize! foi uma das cinco vencedoras do programa Global Shapers Community do Fórum Econômico Mundial, que reúne jovens empreendedores em mais de 171 países e tem suporte da Coca Cola, que fornece financiamento para aumentar o impacto social dos projetos selecionados.

A Global Shapers Community do Fórum Econômico Mundial é uma rede de pólos urbanos liderados por jovens entre 20 e 30 anos. Fundada em 2011, a comunidade reuniu mais de 6.100 jovens em mais de 171 países em todo o mundo. Os Hubs são obrigados a trabalhar em projetos conjuntos para o impacto local.

Através do Shaping a Better Future Grant Challenge, a Coca-Cola fornece financiamento de aceleração para aumentar o impacto dos projetos do Global Shapers Hub. Agora, em seu quarto ano, o desafio recebeu mais de 100 pedidos. Depois de duas rodadas de votação e revisão do júri, cinco projetos vencedores foram selecionados para receber US $ 10.000 para ampliar suas iniciativas positivas de mudança social.

Os vencedores serão homenageados na Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial em Davos-Klosters, na Suíça, nesta  quinta-feira,19. Eles são:

Florianópolis, Brasil: Politize!

Já a maior plataforma de educação política do país – Politize! É uma colaboração baseada na web de 10 Centros Brasileiros que fornece educação política e cívica aos jovens através de jogos online. A aplicação tem mais de 1,7 milhões de usuários e, com o apoio da Coca-Cola, eles se expandirão para cinco outros países da região.

Ahmedabad, Índia: Formação da Educação

Shaping Education cria recursos educacionais alternativos para ensinar assuntos de jovens não cobertos por currículos convencionais. Abordando questões como a sensibilidade ao gênero, o tabu menstrual e os direitos dos cidadãos, a iniciativa visa criar bibliotecas comunitárias sustentáveis. Com a ajuda da Coca-Cola, o projeto criará bibliotecas comunitárias em 20 favelas em Ahmedabad para alcançar pelo menos 20 mil jovens com novos materiais de aprendizagem.

Bogotá, Colômbia: Bakongo Paz

A Colômbia enfrenta conflitos internos há mais de 60 anos e muitos jovens foram recrutados para a violência. Para promover a paz, o projeto une jovens desmobilizados através da experiência imersiva em um acampamento de verão. Até agora, 1.300 jovens participaram do programa de reconciliação, com 92% afirmando que a experiência é “mudança de vida”. Com o apoio da Coca-Cola, Bakongo Paz atenderá mais 2.500 jovens.

Ho Hub, Gana: Projeto de Purificação de Água

Nos países em desenvolvimento, 80% das doenças estão relacionadas com água de má qualidade e saneamento. Usando tecnologia projetada localmente e educação cívica, o Projeto de Purificação de Água melhorou o acesso a fontes de água segura para mais de 600 pessoas. Com o apoio da Coca-Cola, eles serão capazes de atingir mais de 3.000 pessoas localmente.

Uyo Hub, Nigéria: Educação para o Desenvolvimento Sustentável

As salas de aula dilapidadas, a má formação de professores e a falta de materiais de aprendizagem de qualidade afligem algumas escolas públicas em Akwa Ibom. Com US $ 10.000, o Uyo Hub irá construir bibliotecas em três comunidades, estocadas com livros didáticos e materiais de treinamento para atender a mais de 100.000 estudantes e professores da região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile