Publicidade
Início Notícias Comunicações Embratel faz estreia no mercado de gestão de documentos para setor automotivo

Embratel faz estreia no mercado de gestão de documentos para setor automotivo

0
Publicidade

A Embratel acaba de ingressar em um novo segmento de mercado: a gestão eletrônica de documentos. A operadora lança, esta semana, ferramenta e serviço voltados ao setor automotivo, para integrar toda a cadeia de empresas.
Parte do portfólio de soluções digitais, o novo serviço permite a integração eletrônica entre montadoras e fornecedores, possibilitando uma visão detalhada de todos os documentos envolvidos na cadeia de suprimentos do setor automotivo, além do acompanhamento de entregas. A solução também é integrada às Secretarias de Fazenda dos Estados e permite o envio e recebimento de notas fiscais de forma proativa.

Segundo a Embratel, a solução foi desenvolvida no modelo de SaaS (Software as a Service ou software como serviço), mapeia e gerencia informações importantes da cadeia de suprimentos, tais como pedidos realizados, alterações, itens solicitados, quantidades de insumos embarcados para cada planta produtiva e data de entrega.

A gestão é realizada por meio de portal web para possibilitar o acesso a dados como atraso nas entregas, pedidos com irregularidades e volumes e prazos com erro, por exemplo. A solução é adaptável, permitindo que as montadoras criem subtelas personalizadas para inserção novas informações conforme suas necessidades.

A Gestão Integrada Auto também permite a rastreabilidade e o maior controle da entrega de insumos. Por meio de portal web, é possível saber, com precisão, a quantidade de matéria-prima enviada pelos fornecedores, separados por tipo de produto e número de pedido.

O cliente, seja ele montadora ou fornecedor, é notificado por meio de alertas previamente configurados sobre situações como quantidade divergente entre o pedido previsto para entrega e o material distribuído ou documentos que ainda não foram emitidos, possibilitando a atuação rápida para solucionar as ocorrências.

O fornecedor consegue também enviar os arquivos XML com as notas fiscais referentes aos produtos comercializados para as montadoras antes da entrega das peças, agilizando ainda mais a comunicação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile