Publicidade
Início Notícias Negócios Fiserv compra First Data Corporation e cria gigante global em tecnologia financeira

Fiserv compra First Data Corporation e cria gigante global em tecnologia financeira

0
Publicidade

Fiserv e First Data Corporation anunciaram hoje sua fusão. Fiserv adquire a First Data em uma transação realizada somente com ações. A entidade combinada será conhecida como Fiserv e cria assim um dos principais fornecedores de tecnologia financeira e de pagamentos do mundo.

A combinação entre as empresas oferecerá capacidades tecnológicas que possibilitam uma gama de pagamentos e serviços financeiros, incluindo soluções de processamento de contas e banco digital, serviços de processamento e rede de emissores de cartões, comércio eletrônico, pagamentos integrados e a solução de ponto de venda baseada em nuvem Clover.

A empresa também oferecerá canais de distribuição abrangentes e terá profundo conhecimento em parcerias com instituições financeiras, comerciantes e anunciantes de todos os portes, bem como desenvolvedores de software.

Governança e Liderança

A empresa combinada será liderada por uma equipe experiente de diretoria e liderança que aproveita os pontos fortes e os recursos de ambas as empresas. Após o fechamento, o conselho da empresa combinada será composto por 10 membros, seis dos quais serão da diretoria da Fiserv e quatro serão da diretoria da First Data.

Após o fechamento, Jeffery Yabuki, atual presidente e diretor executivo da Fiserv, atuará como Diretor-Presidente e Presidente do Conselho de Administração da companhia combinada. Frank Bisignano, atual presidente e diretor executivo da First Data, assumirá a função de presidente e diretor de operações, atuando como diretor da empresa combinada.

Uma afiliada da Kohlberg Kravis Roberts & Co. LP, Nova Omaha Holdings LP, que controla aproximadamente 39% das ações ordinárias da First Data em circulação e 86% dos direitos de voto da First Data, entrou em acordo de voto em apoio à transação. Após o fechamento, a New Omaha Holdings deterá aproximadamente 16% das ações ordinárias em circulação da companhia combinada.

Timing e Aprovações

A transação, que deverá ser concluída durante o segundo semestre de 2019, está sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações regulatórias, incluindo a aprovação dos acionistas de ambas as empresas. A transação não está sujeita a condições de financiamento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile