Publicidade
Início Notícias Profissional Criteo anuncia Michael Komasinski como CEO

Criteo anuncia Michael Komasinski como CEO

0
Michael Komasinski
Publicidade

A Criteo, empresa líder em commerce media, anunciou que seu Conselho de Administração nomeou Michael Komasinski como CEO e membro do Conselho, com efeito a partir de 15 de fevereiro de 2025. Komasinski sucederá Megan Clarken, que, conforme anunciado anteriormente, está se aposentando e deixará o cargo de CEO e o Conselho. Clarken atuará como conselheira sênior para garantir uma transição tranquila.

“Nós realizamos um processo abrangente de busca para identificar o próximo CEO da Criteo, garantindo que tenhamos o líder ideal para comandar a próxima fase de transformação impulsionada por IA e a visão da empresa como a principal plataforma de mídia para o comércio do mundo”, disse Rachel Picard, presidente do Conselho de Administração da Criteo. “Estamos empolgados que Michael está se juntando a nós para liderar a Criteo neste momento emocionante da nossa jornada. Michael é um executivo de alto calibre com a combinação ideal de habilidades, incluindo expertise em desenvolvimento de produtos habilitados por tecnologia, experiência prática no gerenciamento de relacionamentos com marcas e varejistas, além de uma capacidade comprovada de impulsionar crescimento e escala globalmente. Ao longo de sua carreira, Michael também demonstrou uma abordagem colaborativa de gestão, galvanizando organizações globais para liderar nos mercados de marketing digital e tecnologia. Estamos confiantes de que Michael trará uma perspectiva valiosa para impulsionar a estratégia da Criteo, fortalecendo nossa liderança em mídia para o comércio e varejo e construindo sobre o forte impulso conquistado graças às contribuições essenciais de Megan e à dedicação de toda a equipe”.

Michael Komasinski possui mais de duas décadas de experiência em AdTech e na construção de relacionamentos globais com marcas e varejistas. Ele se destacou pela capacidade de alcançar resultados excepcionais em organizações globais, alavancando estratégias orientadas por tecnologia para impulsionar o crescimento lucrativo enquanto cultivava um ambiente de trabalho inclusivo. Atualmente, Komasinski atua como CEO das Américas, Presidente de Dados e Tecnologia Globais e membro da equipe de Gestão Executiva do Grupo na dentsu, uma das maiores holdings de publicidade global.

Na Dentsu, Komasinski liderou a transformação tecnológica de seu portfólio de produtos durante um período de rápida inovação, incluindo a incorporação de IA em produtos e plataformas para aumentar o valor entregue aos clientes. Ele também definiu a estratégia de tecnologia orientada por dados da dentsu voltada para os clientes, o que resultou em importantes conquistas de clientes corporativos. Além disso, Komasinski possui vasta experiência em mídia para o varejo, tendo expandido a prática de consultoria de retail media da Merkle e integrado-a com as capacidades líderes de mídia da Dentsu.

“A transformação da Criteo em uma potência global de mídia para o comércio e líder em AdTech tem sido inspiradora, e estou empolgado e energizado para atuar como próximo CEO da empresa e dar continuidade a esse momento positivo”, afirmou Komasinski. “Existem enormes oportunidades de crescimento em mídia atualmente, com novos avanços em IA e o aumento global do e-commerce, que estão criando pontos de contato hiperpersonalizados com consumidores por meio de mais conteúdos e dispositivos do que nunca. Estou animado para colaborar com a talentosa equipe da Criteo, que construiu ativos incríveis em IA ao longo dos anos, para oferecer soluções de comércio atraentes aos nossos clientes e gerar valor para os acionistas”.

Antes de ingressar na Dentsu, Komasinski liderou uma equipe de mais de 14.000 colaboradores em mais de 50 localidades nas Américas, EMEA e APAC, enquanto estava na Merkle. Ele também ocupou posições de liderança na Razorfish, Schawk Retail Marketing, The Nielsen Company e A.T. Kearney. Atualmente, Komasinski é membro do conselho do Ad Council e atua nos conselhos consultivos de clientes da Meta e da Microsoft. Ele é formado em Engenharia e Filosofia pela Vanderbilt University e possui MBA pela Kelley School of Business da Indiana University.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile