Sindpd reduz pedido de aumento salarial, mas ainda não há acordo

0

O Sindicato dos Trabalhadores de Tecnologia da Informação (Sindp) reduziu seu pedido de aumento salarial para os profissionais de TI, mas mesmo assim não conseguiu fechar acordo com o sindicato patronal e já ameaça fazer uma paralisação geral. Nesta sexta-feira, 18, as negociações podem avançar já que existe a possibilidade de ocorrer uma reunião entre os sindicatos para tratar sobre o assunto.
A exigência inicial do Sindpd era de um reajuste salarial de 13,4% para os profissionais de TI, requisição esta que foi reduzida agora para 11,9%. Entretanto, a maior proposta do sindicato patronal foi de um aumento de 6,47%, que foi prontamente recusada pelo Sindpd.
"Se não houver um acordo adequado para os trabalhadores, coerente com o faturamento das empresas do setor, nós seremos obrigados a fazer o primeiro "apagão da tecnologia" do estado de São Paulo e do Brasil. O sindicato patronal precisa saber que estamos caminhando rumo à paralisação", afirmou o presidente do Sindpd, Antonio Neto. Além do aumento, a pedida envolve um auxílio-refeição de R$15 por dia e ampliação de pisos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.