Embratel anuncia solução de telepresença as a service

0
7

A Embratel anuncia solução de Telepresence as a Service, serviço de com tecnologia Full HD (High Definition) que é prestado mediante a locação dos equipamentos e licenças. Com isso, médias e grandes empresas conseguirão ter acesso a serviços de voz, dados e imagem dispensando a necessidade de investimento na compra de sistemas e da infraestrutura de suporte à conferência.

"A Embratel oferece aos clientes a modalidade de pagamento por serviço prestado. Dessa forma, oferecemos ainda flexibilidade aos nossos clientes, que cada vez mais demandam soluções que os ajudem a otimizar tempo e recursos", diz Gustavo Silbert, diretor Executivo da Embratel Empresas, destacando que com o serviço é possível reduzir de forma significativa os custos com hospedagem e deslocamentos que são comuns em viagens de executivos e suas equipes.

 "O contrato de prestação de serviços permite que as empresas sempre utilizem tecnologia de ponta, a valores bastante competitivos", explica, ressaltando que fica por conta da Embratel a instalação dos equipamentos e do link dedicado na estrutura do cliente, assim como o gerenciamento do Data Center próprio, a manutenção e o upgrade dos equipamentos, fornecidos em contrato de 36 meses.

O mercado-alvo da oferta é composto por empresas com escritórios e filiais geograficamente dispersos, como multinacionais, universidades e hospitais, que precisam de eficiência em seus processos internos e externos, envolvendo interação de pessoas e equipes. Os participantes podem se reunir de várias salas diferentes ao mesmo momento.

"A oferta da Embratel reúne serviços de comunicação unificada (mobilidade e colaboração), permitindo mais interatividade entre os usuários da solução, que terão maior agilidade e velocidade na tomada de decisão", diz o diretor da Embratel.

A solução é customizada para agregar valor ao negócio do cliente. Além de reuniões, a Telepresença pode ser utilizada em apresentações, aulas e treinamentos, garantindo economia significativa, permitindo um melhor aproveitamento de recursos.

Deixe seu comentário