Hitachi Data Systems e operadora Verizon disponibilizam nova plataforma na nuvem

0

A Hitachi Data Systems Corporation e a Verizon Enterprise Solutions anunciam um acordo para desenvolver uma solução de armazenamento definido por software com base na Hitachi Content Platform (HCP) e na Hitachi Content Platform Anywhere (HCP Anywhere) para a nova solução Verizon Cloud.

A plataforma HCP é um sistema distribuído de armazenamento de objetos multipropósito criado para suportar repositórios de larga escala de dados não-estruturados. Com a HCP, as organizações de TI e provedoras de serviços em nuvem podem armazenar, proteger, preservar e recuperar dados não estruturados, com uma única plataforma de armazenamento. Ela suporta diversos níveis de serviço e acompanha facilmente mudanças em tecnologia e de escala. Com uma vasta gama de tecnologias de proteção e preservação de conteúdos, o sistema pode reduzir significativamente ou até eliminar auto-backups em fita e backups de dados em locais remotos ou em dispositivos móveis conectados à plataforma.

A HCP Anywhere oferece às empresas sincronização de arquivos e ferramentas de compartilhamento seguras e fáceis de usar. Os usuários sincronizam dados em diversos dispositivos e compartilham conteúdo sem os inconvenientes de enviar anexos por e-mails. Com a HCP Anywhere, a TI pode oferecer uma solução flexível, baseada na nuvem, enquanto mantém controle sobre as informações da empresa.

 "Compartilhamento de arquivos é parte essencial de todo negócio e a HCP Anywhere soluciona os problemas de complexidade, segurança e migração de dados para a empresa," ressalta John Mansfield, vice-presidente executivo global de estratégia e desenvolvimento de soluções da Hitachi Data Systems. "A HCP Anywhere foi desenvolvida tendo os usuários móveis de hoje em mente, para que funcionários, parceiros e clientes possam se conectar com seu conteúdo a partir de qualquer dispositivo ou local. Estamos empolgados em poder oferecer soluções inovadoras para clientes corporativos" afirma o executivo.

Os serviços da Verizon concentram-se no desenvolvimento de um ecossistema de tecnologias voltadas a empresas e criadas para rodar na Verizon Cloud, nova solução de infraestrutura como serviço (IaaS) e armazenamento baseado em objetos da companhia. A HCP e a HCP Anywhere são as mais recentes tecnologias de classe empresarial a serem acrescentadas à Verizon Cloud, oferecendo ferramentas que as empresas podem utilizar para alavancar seus negócios com serviços em nuvem.

"Estamos construindo um ecossistema dinâmico e de classe empresarial de tecnologias em networking, armazenamento e software que serão ativadas a partir de nossa infraestrutura Verizon Cloud e a Hitachi Data Systems é parte importante desse plano," afirma John Considine, Chief Technology Officer da Verizon Terremark. "À medida que as empresas adotam a nuvem, tanto negócios grandes como pequenos buscarão a virtualização para maior funcionalidade e para otimizar as operações de negócios. Este acordo reforça nosso compromisso de revolucionar a maneira como soluções baseadas na nuvem são disponibilizadas e complementará modelos de armazenamento tradicionais locais e baseados em hardware."

A Verizon Cloud foi lançada no início de outubro e disponibilizada ao público em modo beta no quarto trimestre de 2013. Companhias interessadas em utilizar a Verizon Cloud podem se cadastrar para ser um cliente beta no website da Verizon Enterprise Solution.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.