A Neutotech, empresa de soluções para apoio à decisão de crédito, risco e prevenção de fraudes, está oferecendo diversas soluções analíticas para aprimorar o relacionamento de empresas com seus clientes, com foco nos segmentos de bancos, financeiras, varejo, seguros e telecomunicação, pelas quais é possível identificar, com precisão, potenciais novos consumidores, e também monitorar continuamente o perfil de comportamento dos clientes quanto ao risco de tornarem-se inadimplentes.
O diferencial dessas soluções está no fato de empregarem inteligência artificial e redes neurais, que são técnicas computacionais que apresentam um modelo matemático inspirado na estrutura neural de organismos inteligentes e que adquirem conhecimento através da experiência. Uma rede neural artificial pode ter centenas ou milhares de unidades de processamento.
“As soluções analíticas oferecem maior segurança na concessão de crédito, diminuição do risco de inadimplência, aumento da rentabilidade da carteira, diminuição de fraudes e ainda melhoram a efetividade de cobranças e a retenção de clientes”, explica Domingos Monteiro, presidente e CEO da Neurotech.
A empresa dispõe um portfólio de soluções analíticas avançadas que podem ser combinadas de acordo com as necessidades da empresa, contemplando todo o ciclo de negócio, desde a aquisição de um novo cliente e concessão de crédito, passando pela fidelização e retenção do mesmo, e chegando até as etapas cobrança e reativação. As soluções também podem ser utilizadas como processos apartados ou de forma integrada aos sistemas de gestão e CRM.