Publicidade
Início Notícias Negócios Stefanini adquire empresa de ERP colombiana

Stefanini adquire empresa de ERP colombiana

0
Publicidade

A Stefanini anuncia a aquisição da empresa colombiana Sysman, que trabalha com uma oferta diferenciada de ERP para Governo, passará a se chamar Stefanini Sysman e complementará o portfólio de soluções do Grupo dentro de seu projeto de expansão na América Latina. O valor da aquisição foi revelado.

Com 28 anos de mercado, a Sysman conta com cerca de 300 clientes entre prefeituras, Estados e empresas prestadoras de serviços públicos. “Ao se integrar à Stefanini, esperamos quintuplicar esse número nos próximos cinco anos”, ressalta Henry Puerto, atual CEO da companhia colombiana e que será o responsável por liderar as operações da Stefanini Sysman.

A nova aquisição reflete o crescimento da empresa na Colômbia – 25% nos últimos três anos – e também os resultados do próprio país, cuja economia se mostra como uma das mais sólidas da região. Em 2014, a Colômbia cresceu 4,6% e fechou 2015 com um crescimento em torno de 3%.

“Estamos animados com a incorporação da Sysman e esperamos realizar outras aquisições na América Latina, ao longo do ano”, afirma Marcelo Ciasca, CEO da Stefanini na América Latina.

O investimento na Colômbia começou em 2004 com a abertura de um escritório, mas foi em 2011, com a aquisição da empresa colombiana Informatica & Tecnologia, terceira aquisição internacional da empresa, que a Stefanini fortaleceu sua presença no país, com um centro de delivery para a região. Atualmente, o Grupo possui quatro escritórios, localizados nas cidades de Bogotá, Medellín, Cali e Barranquilla, com mais de 850 funcionários.

“Com a incorporação, esperamos ampliar o nosso market share na Colômbia e expandir a oferta de ERP para a vertical de Governo em outros países, como Brasil, Equador, Peru e México”, destaca Carlos Moreno, diretor geral da Stefanini Informatica & Tecnologia, subsidiária da Stefanini na Colômbia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile