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Metade dos Apps móveis não certificados contém fraude publicitária

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A fraude de anúncios aparece em mais da metade (52%) dos aplicativos não certificados e em quase um décimo (8%) do tráfego de aplicativos certificados, de acordo com análise divulgada nessa sexta-feira, 17, pela Sizmek, uma empresa de gerenciamento de anúncios para campanhas multitelas.

O estudo Fraude Publicitária em Aplicativos Móveis revela o volume desconcertante de tráfego malicioso (manifestado como publicidade não solicitada ou não visível) que tem o potencial de aumentar os custos do anunciante e oferecer uma experiência negativa para os usuários ao reduzir a velocidade de conexão e consumir a bateria do aparelho móvel.

A Sizmek analisou aproximadamente 20 bilhões de impressões de aplicativos em dispositivos iOS e Android. No total, cerca de 24 mil aplicativos não certificados pelas lojas oficiais foram descobertos gerando tráfego malicioso. Além disso, apesar das lojas oficiais de aplicativos fornecerem uma camada de supervisão para evitar que apps fraudulentos se insiram no mercado, estes ainda conseguem se instalar em dispositivos móveis por meio de sites ou lojas de terceiros, onde desenvolvedores inserem produtos que aparentam ser sofisticados e muitas vezes “legítimos”. A Sizmek encontrou instâncias de tráfego malicioso em aproximadamente 4 mil aplicativos certificados.

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