Publicidade
Início Serviços Call Center Chatbot é usado por 25% dos consumidores, diz estudo

Chatbot é usado por 25% dos consumidores, diz estudo

0
Publicidade

Uma pesquisa realizada pela Infobip, plataforma de comunicação global que conecta negócios a experiências de consumo inovadoras em escala, aponta que um em cada quatro consumidores já utilizaram um chatbot. Destes, 69% afirmam que a experiência de atendimento foi excelente ou muito boa.

“Ao incorporar chatbots como parte de uma estratégia de experiência do cliente omnichannel, você pode oferecer ao consumidor um serviço que eles esperam em um mundo novo pós-pandemia”, comenta Caio Borges, head de Vendas da Infobip no Brasil. “A automatização desses processos é importante para facilitar a vida do cliente, esclarecendo de forma rápida dúvidas que possam surgir e aumentar a fidelidade da marca”.

Por outro lado, é importante que o chatbot consiga interagir da forma mais humanizada possível com o cliente, já que 60% deles ficariam bravos se descobrissem que estão falando com uma Inteligência Artificial. Porém, só 31% dos entrevistados conseguem identificar com precisão quando conversam com uma IA.

FÓRUM DE RELACIONAMENTO

A TI INSIDE promove nos dias 30 e 31 de março a 15a edição do Fórum de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, onde o tema chatbots debatido. Informações no site www.forumderelacionamento.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile