Grupo Squadra amplia oferta com soluções da Skalena

0
39

O Grupo Squadra e a Skalena, empresa de tecnologia especializada em soluções Opensource e em Cloud para Gestão de APIs, Integração de Sistemas, e Indústria 4.0, anunciam acordo de sociedade para a oferta conjunta de soluções para a transformação digital.  A ação tem como objetivo consolidar a atuação do Grupo Squadra, ampliando ainda mais o portfólio nas áreas de DevSecOps e modernização de sistemas. O acordo marca, também, a consolidação dos planos de expansão da companhia – antes da Skalena, o Grupo adquiriu a Just Digital e a Grená, em novembro de 2020.

"É com muita alegria que anunciamos a chegada da Skalena ao Grupo Squadra. Temos certeza de que esse acordo nos ajudará a reforçar, ainda mais, nosso posicionamento como parceiro completo para a transformação digital de nossos clientes, não apenas no Brasil, mas também em todos os cantos do mundo", afirma André Cioffi, CEO do Grupo Squadra. "A Skalena é uma empresa focada em soluções de API, Integração e Indústria 4.0, que tem ajudado dezenas de organizações a crescerem com mais agilidade, segurança, escalabilidade e eficiência. Esse know how e experiência de mercado, de quem conhece as empresas por dentro, certamente ampliará nosso ecossistema, com ofe rtas para acelerar a geração de valor para nossos clientes por meio do uso inovador da tecnologia."

A aquisição parcial também visa maximizar a presença da Skalena no mercado, com as ofertas da marca continuando em paralelo nas diversas áreas de negócio já atendidas pela companhia. "O Grupo Squadra ampliará nossas perspectivas, e nos permitirá dar sequência ao nosso compromisso de desenvolver tecnologias, talentos e grandes casos de sucesso", afirma Edgar Silva, sócio-fundador da Skalena.

"Acreditamos que todas as empresas têm o direito de serem digitais. A enorme quantidade de sistemas e soluções, porém, tornam essa jornada bastante complexa e desafiadora. Como essas companhias podem integrar e otimizar a gestão de ferramentas diferentes de maneira realmente segura e eficiente? Essa é uma pergunta que nos motiva a pensar em caminhos mais assertivos e inteligentes. Esse é o propósito da Skalena", diz o executivo.

A chegada da Skalena ao Grupo Squadra permitirá que os clientes tenham acesso a uma nova etapa para a valorização da experiência digital. "Esse passo mostra que estamos cada vez mais preparados para auxiliar as empresas de maneira mais completa e eficiente. Hoje, cobrimos as mais diversas etapas da jornada da evolução digital dos negócios, da pré-consultoria estratégica ao design das soluções. A Skalena amplia e protege o valor que estamos entregando aos clientes", reforça Cioffi.

Além disso, com a novidade, o grupo ultrapassa a marca de 600 colaboradores, expandindo sua oferta por todo o País. "A iniciativa faz parte de um plano de crescimento que tem como meta triplicar o faturamento do Grupo em três anos, consolidando a operação como uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil, com foco em um ecossistema digital de entrega unificada", diz o CEO.

Deixe seu comentário