IBM se compromete a zerar emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2030

0

A IBM anunciou que alcançará emissões líquidas zero de gases de efeito estufa até 2030 para ampliar seu trabalho frente à crise climática global. A companhia diz que cumprirá essa meta priorizando as reduções atuais em suas emissões, os esforços de eficiência energética e o aumento do uso de energia limpa nos mais de 175 países em que opera.

Para alcançar essa meta de emissões líquidas zero, a IBM aponta que é necessário reduzir suas emissões de gases de efeito estufa em 65% até 2025, em relação ao consumido em 2010, ano base para os parâmetros. A companhia ainda pretende diminuir as emissões residuais de carbono, mas não estipulou uma meta para este item.

A IBM também estipula que 75% da eletricidade consumida globalmente venha de fontes renováveis até 2025, e de 90% até 2030. Além disso, a companhia pretende utilizar tecnologias viáveis, como a captação de carbono, para eliminar as emissões em uma quantidade igual ou superior ao nível de suas emissões residuais.

Como parte do compromisso da IBM com a sustentabilidade e seu foco na aplicação da ciência e tecnologia para resolver os principais desafios da sociedade, IBM Research lançou a iniciativa Futuro do Clima, desenvolvida para acelerar o descobrimento de soluções que abordam os impactos das mudanças climáticas.

Utilizando uma combinação de inteligência artificial, nuvem híbrida e computação quântica, os pesquisadores da IBM estão trabalhando com clientes e parceiros para aplicar ciência nos problemas complexos relacionadas ao clima, como a crescente pegada de carbono global das cargas de trabalho em nuvem e dos data centers, métodos para modelar e avaliar com precisão o risco de mudar os ambientes e padrões climáticos, e o desenvolvimento de novos polímeros, membranas e materiais que podem capturar e absorver o carbono na origem das emissões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.