Publicidade
Início Notícias Negócios Tenable anuncia intenção de adquirir a Alsid

Tenable anuncia intenção de adquirir a Alsid

0
Publicidade

A Tenable, a empresa de Cyber Exposure, acaba de anunciar acordo definitivo para a aquisição da Alsid SAS, especialista em segurança do Active Directory. O Alsid for Active Directory é uma solução Software as a Service (SaaS) com uma opção de implementação no local, que monitora a segurança do Active Directory em tempo real. A solução capacita os usuários a encontrar e corrigir fraquezas existentes com pontuação dinâmica de ameaças, classificações de complexidade e ações recomendadas. Segundo comunicado, a Alsid descobre, contínua e não disruptivamente, novas vias de ataque e detecta ataques em curso em tempo real, recomendando remediações sem a necessidade de implementar agentes ou fazer uso de contas privilegiadas.

Segundo a Tenable, explorar privilégios de usuário por meio do Active Directory é uma tática favorita e previsível em muitos comprometimentos sofisticados e hacks comuns. Esse risco nunca foi mais agudo do que hoje, com tantas pessoas trabalhando remotamente e, frequentemente, usando dispositivos pessoais para conectar-se a sistemas corporativos.

O Active Directory desempenha um papel crítico no single sign on gerenciado. Por esse motivo, as organizações estão cada vez mais focadas em proteger as contas – funcionários, prestadores de serviços, trabalhadores temporários, contas de sistemas e outras – e seu acesso a, e permissões para, vários sistemas como estratégicos para a sua postura de segurança cibernética. Compreender o acesso da conta aos sistemas e a maneira como eles se propagam em ambientes computacionais é um complemento estratégico e importante para o gerenciamento de vulnerabilidades e higiene dos sistemas. É cada vez mais importante gerenciar riscos holisticamente, especialmente em ambientes complexos de nuvem e híbridos.

Pelos termos do contrato, a Tenable adquirirá a Alsid por um preço total de compra de USD 98 milhões em dinheiro, sujeito aos habituais ajustes de preço de compra. Espera-se que a aquisição seja concluída no início do segundo trimestre de 2021, sujeita às aprovações regulatórias e ao atendimento das condições habituais de fechamento.

Espera-se que os resultados financeiros da Alsid em 2021 contribuam com aproximadamente um ponto percentual de crescimento da receita e do faturamento atual calculado, e aumentem as despesas operacionais incrementais na faixa de USD 15-20 milhões, enquanto o fluxo de caixa livre deva ser impactado em menor extensão e tornar-se acretivo em algum momento de 2022.

A expectativa é que sejam investidos USD 3-4 milhões em despesas relacionadas à aquisição, incluindo despesas de transação ao longo do primeiro e segundo trimestres de 2021.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile