Visa terá API de criptomoedas ainda este ano

0
61

A Visa anuncia parceria com o First Boulevard, um neobanco nativo digital que busca construir riqueza geracional para a comunidade negra americana. O First Boulevard será o primeiro a testar o novo conjunto de APIs de criptomoedas da Visa, por meio do qual seus clientes poderão comprar, custodiar e comercializar ativos digitais mantidos pelo Anchorage, banco de ativos digitais credenciado pelo governo federal americano. O piloto, a ser lançado nos EUA ainda este ano, representa um passo importante para o teste de APIs – que deverá ajudar mais clientes da Visa a acessar e integrar funcionalidades de criptomoedas em seus produtos e serviços.

O desenvolvimento das APIs de criptomoedas da Visa marca a próxima fase da estratégia de moeda digital da Visa, desenvolvida para expandir sua atuação como a 'rede de redes'. Durante essa etapa inicial de testes e aprendizado, a Visa deverá focar em como as instituições financeiras que não têm infraestrutura própria de moeda digital podem usar a plataforma da companhia para operar no crescente mundo de criptoativos e redes de blockchain.

"Queremos que a Visa seja a ponte entre as moedas digitais e a nossa cadeia global de 70 milhões de estabelecimentos comerciais. Somos uma rede líder para criptocarteiras. Hoje, 35 criptoplataformas já escolheram emitir com a Visa", disse Jack Forestell, chefe de produtos da Visa. "Com este piloto, queremos levar o valor da nossa empresa aos bancos digitais e instituições financeiras que são nossos clientes, criando uma conexão para os ativos digitais e as redes blockchain."

Promovendo a diversidade em produtos e parcerias

A Visa está comprometida a integrar diversidade e inclusão em suas estratégias de parceria e go-to-market. Ao priorizar parceiros como o First Boulevard, a companhia quer criar condições mais igualitárias para o acesso a novas tecnologias. Além do primeiro piloto com o First Boulevard, a Visa também anunciou uma série de parcerias que enfatiza o compromisso da empresa de diminuir a disparidade financeira na comunidade negra.

O First Boulevard também lançará um cartão de débito First Boulevard Visa com funcionalidades digital-first, como Early Direct Deposit, que permite ao trabalhador adiantar o recebimento de horas já trabalhadas ou serviços já prestados, além do programa Cash Back for Buying Black™, que devolve ao comprador parte do dinheiro gasto em estabelecimentos da comunidade negra, oferecendo ferramentas educativas e financeiras para melhorar os hábitos de consumo. O neobanco planeja incorporar educação financeira em sua plataforma na forma de "playlists" compostas por áudios curtos sobre conceitos importantes de finanças e investimentos. A Visa trabalhará com o First Boulevard para desenvolver recursos e materiais educativos na plataforma para ajudar a tornar as criptomoedas e outras novas classes de ativos e tecnologias mais acessíveis para as comunidades carentes.

Durante o piloto inicial, a Visa planeja habilitar o First Boulevard para se conectar à infraestrutura fornecida pelo Anchorage, parceiro da Visa e banco de ativos digitais credenciado pelo governo federal, para que seus clientes comprem e vendam Bitcoins.

Deixe seu comentário