Publicidade
Início Notícias Inovação Visa terá API de criptomoedas ainda este ano

Visa terá API de criptomoedas ainda este ano

0
Publicidade

A Visa anuncia parceria com o First Boulevard, um neobanco nativo digital que busca construir riqueza geracional para a comunidade negra americana. O First Boulevard será o primeiro a testar o novo conjunto de APIs de criptomoedas da Visa, por meio do qual seus clientes poderão comprar, custodiar e comercializar ativos digitais mantidos pelo Anchorage, banco de ativos digitais credenciado pelo governo federal americano. O piloto, a ser lançado nos EUA ainda este ano, representa um passo importante para o teste de APIs – que deverá ajudar mais clientes da Visa a acessar e integrar funcionalidades de criptomoedas em seus produtos e serviços.

O desenvolvimento das APIs de criptomoedas da Visa marca a próxima fase da estratégia de moeda digital da Visa, desenvolvida para expandir sua atuação como a ‘rede de redes’. Durante essa etapa inicial de testes e aprendizado, a Visa deverá focar em como as instituições financeiras que não têm infraestrutura própria de moeda digital podem usar a plataforma da companhia para operar no crescente mundo de criptoativos e redes de blockchain.

“Queremos que a Visa seja a ponte entre as moedas digitais e a nossa cadeia global de 70 milhões de estabelecimentos comerciais. Somos uma rede líder para criptocarteiras. Hoje, 35 criptoplataformas já escolheram emitir com a Visa”, disse Jack Forestell, chefe de produtos da Visa. “Com este piloto, queremos levar o valor da nossa empresa aos bancos digitais e instituições financeiras que são nossos clientes, criando uma conexão para os ativos digitais e as redes blockchain.”

Promovendo a diversidade em produtos e parcerias

A Visa está comprometida a integrar diversidade e inclusão em suas estratégias de parceria e go-to-market. Ao priorizar parceiros como o First Boulevard, a companhia quer criar condições mais igualitárias para o acesso a novas tecnologias. Além do primeiro piloto com o First Boulevard, a Visa também anunciou uma série de parcerias que enfatiza o compromisso da empresa de diminuir a disparidade financeira na comunidade negra.

O First Boulevard também lançará um cartão de débito First Boulevard Visa com funcionalidades digital-first, como Early Direct Deposit, que permite ao trabalhador adiantar o recebimento de horas já trabalhadas ou serviços já prestados, além do programa Cash Back for Buying Black™, que devolve ao comprador parte do dinheiro gasto em estabelecimentos da comunidade negra, oferecendo ferramentas educativas e financeiras para melhorar os hábitos de consumo. O neobanco planeja incorporar educação financeira em sua plataforma na forma de “playlists” compostas por áudios curtos sobre conceitos importantes de finanças e investimentos. A Visa trabalhará com o First Boulevard para desenvolver recursos e materiais educativos na plataforma para ajudar a tornar as criptomoedas e outras novas classes de ativos e tecnologias mais acessíveis para as comunidades carentes.

Durante o piloto inicial, a Visa planeja habilitar o First Boulevard para se conectar à infraestrutura fornecida pelo Anchorage, parceiro da Visa e banco de ativos digitais credenciado pelo governo federal, para que seus clientes comprem e vendam Bitcoins.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile