Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Inteligência Artificial monitora quadro clínico de pacientes no Hospital Santa Catarina

Inteligência Artificial monitora quadro clínico de pacientes no Hospital Santa Catarina

0
Publicidade

O Hospital Santa Catarina – Paulista implantou, em parceria com o Grupo Fleury, um sistema de Inteligência Artificial da Health tech Laura, que monitora em tempo real o quadro clínico dos pacientes nas unidades de internação e no pronto atendimento. Ao menor sinal de agravamento do quadro clínico, a tecnologia emite um alerta para a equipe assistencial da unidade, que, consequentemente, promove uma intervenção mais rápida, garantindo a segurança do paciente. A tecnologia permite que médicos e profissionais da enfermagem atuem de forma preventiva e com mais eficácia, evitando que o paciente evolua para uma piora em casos complexos relacionados à sepse, Covid-19, entre outras enfermidades.

O projeto piloto teve início no pronto atendimento e na unidade de internação clínica, em dezembro de 2021 e, em fevereiro, foi expandido para a área de internação cirúrgica. “A inteligência clínica da Laura garante uma compreensão ágil de cada caso atendido pela unidade e consegue proporcionar, junto aos protocolos institucionais e ao atendimento assistencial humanizado, melhor experiência e bem-estar às pessoas”, comenta a Dra. Simone Raiher, gerente médica do Hospital Santa Catarina – Paulista.

Com o auxílio de algoritmos de inteligência artificial, o sistema conecta em tempo real os prontuários eletrônicos de todos os pacientes da Instituição a um painel de gerenciamento. Este processo garante acesso rápido e fácil às informações do paciente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile