Publicidade
Início Serviços Case Prosegur gerencia ATM do Banco Mercantil

Prosegur gerencia ATM do Banco Mercantil

0
Publicidade

A Prosegur, empresa espanhola que transporta dinheiro para bancos em carro-forte, passa a prestar um novo serviço para o setor financeiro: o gerenciamento on-line de ATMs. O primeiro contrato de terceirização dos caixas eletrônicos foi fechado com o Banco Mercantil do Brasil.

Para que o serviço pudesse ser prestado pelo seu departamento de TI, a Prosegur contratou a solução Peripheral Monitor, da Getronics, que automatiza o abastecimento de dinheiro dos ATMs. O software capta as informações diretamente dos caixas eletrônicos e programa a reposição de cédulas.

?O acordo entre a Prosegur e o Mercantil do Brasil permitiu uma completa monitoração dos equipamentos fora do ambiente de agência, a custos mais baixos?, afirma José Atanásio da Rocha, executivo de Canais Eletrônicos do Banco Mercantil do Brasil.

José Soares Lara Júnior, coordenador de desenvolvimento de sistemas da Prosegur, informa que o sistema adotado controla, com precisão, o estoque de dinheiro e as inoperâncias (cédula enroscada, reposição de bobina de papel, limpeza etc).

Com o Peripheral Monitor instalado em cada máquina, Lara diz que a Prosegur consegue atender aos chamados mais rapidamente. ?Tradicionalmente, os serviços relacionados a ATMs são reativos: o banco nos diz o quanto quer abastecer e em quais localidades. Nem sempre as necessidades são atendidas com precisão?, diz o executivo.

A solução gerencia eventos de hardware, software e de componentes de comunicação, provendo informações financeiras de caixa eletrônico, como operações de saque, depósito, recolhimento e suprimento ?Essa automatização é uma tendência no mercado. Cada vez mais os bancos estão se concentrando em seu negócio. Monitoramento de ATMs não é negócio deles. Os bancos simplesmente os querem funcionando?, afirma Lara.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile