A Ci&T, que presta serviços de tecnologia da informação, sediada em Campinas (SP), decidiu ampliar suas unidades no Brasil e no exterior, em razão do bom desempenho de 2007 e para dar conta de novos contratos e aumento das exportações.
Foi expandida a filial do Rio de Janeiro, que também recebe o suporte dos Centros de Desenvolvimento de Software da Ci&T de Campinas e Belo Horizonte, e a subsidiária da Ci&T nos Estados Unidos, localizada na Filadélfia, deverá crescer em função do bom desempenho no mercado externo.
Atualmente, as exportações já representam 27% do faturamento da empresa. Para 2008, a expectativa da Ci&T é de aumentar em 40% seu faturamento, chegando aos R$ 56 milhões anuais.
?Estamos triplicando nossa capacidade de atendimento, preparando a unidade para ser centralizadora dos Estados do RJ e ES, além da região nordeste, explica Célio Targa, diretor de negócios da Ci&T e responsável pela filial carioca.
?Daremos visibilidade para a filial norte-americana, aumentando nosso time local e, consequentemente, as instalações. Nossa previsão é que as exportações cresçam 56% em 2008 com o mercado dos Estados Unidos?, completa Leonardo Mattiazzi, diretor de novos negócios da Ci&T.
Os principais clientes da Ci&T são empresas multinacionais e 100% de sua receita é baseada em outsourcing. Com 13 anos de existência, a Ci&T possui uma carteira de mais de 40 clientes, 500 funcionários e dez filiais espalhadas pelo Brasil, além de escritório nos EUA e outro na Europa.