Ministério Público convoca sindicatos para tentar reverter greve na área de TI

0

A greve convocada para esta sexta-feira, 18, pelo Sindicato dos Trabalhadores de Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd) para forçar as empresas do setor a atender às reivindicações da categoria pode não ocorrer. O Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio da Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região, convocou o Sindpd e o Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Seviços de Informática do Estado de São Paulo (Seprosp) para uma audiência de mediação para tentativa de conciliação, com o intuito de reverter o estado de greve decretado no último sábado.
Na notificação, que tem caráter de urgência, o órgão deixa claro o desejo de chegar a um consenso, para que a deliberação do estado de greve seja revista pelo Sindpd. A reunião está marcada para esta sexta-feira.
A categoria reivindica 11,9% de reajuste salarial, o estabelecimento de plano de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), auxílio-refeição no valor R$ 15 por dia e ampliação dos pisos salariais. O sindicato patronal havia oferecido reajuste salarial de 6,47% e refutado todas as outras exigências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.