Redes sociais são importantes para manter a relevância das marcas, diz executivo

0

As redes sociais se tornaram importantes plataformas de marketing, conforme frisou Vince Broady, presidente da agência digital This Moment, durante painel sobre o tema, nesta quinta-feira, 17, no WebExpoForum, evento promovido pela TI Inside e realizado pela Converge Comunicações. Ele ressalta que a sobrevivência nos sites de relacionamentos está diretamente ligada à capacidade de se vender.
Para o executivo, a máxima não se aplica apenas a empresas e marcas, mas também a pessoas em suas relações com amigos e colegas de trabalho. Para se manterem relevantes, diz Broady, todos precisam se dispor a compartilhar informações de interesse, que realmente provoquem discussões.
Broady acredita que a grande maioria das empresas não consegue enxergar seu verdadeiro papel na vida das pessoas e, à medida que o mercado evolui, elas serão deixadas para trás. "A maioria das ações de marketing que vejo hoje se baseia em 'enfiar' informações em conversas. Isso é errado. As marcas precisam começar a se comportar como pessoas e divulgar conteúdo relevante. As companhias precisam fazer com que os consumidores se interessem", aconselha.
Em sua visão, as redes sociais são "como a eletricidade, fazem parte do mundo" e as empresas que não conseguirem enxergar isso deixarão de existir. "É presunçoso achar que as pessoas vão querer ir atrás de todos os canais de relacionamento de uma marca. É a marca que tem de ir atrás; as empresas é que têm de se preocupar", alerta.
Ferramentas de entretenimento
O presidente da This Moment acredita que as ações de marketing que mais chamam atenção dos internautas são aquelas que os divertem, as consideradas "legais". Ele cita o exemplo dos jogos sociais e dos passatempos presentes em sites de marcas. Essas ferramentas, conta Broady, são as que geram grande repercussão espontânea em sites como Facebook e Twitter.
Ele observa, ainda, que para conseguir fazer com que os consumidores gastem seu tempo com as ações de marketing, as marcas precisam se tornar interessantes. Broady acredita que, no futuro, todas as marcas se tornarão grandes ferramentas de entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.