Proxis implementa metodologia BSC

0
11

A Proxis, empresa de contact center multicanal de o valor agregado, acaba de implementar  a metodologia de gestão integrada BSC – Balanced Scorecard – em todos os setores da empresa. Segundo Jimmy Cygler, presidente da Proxis, para a implantação da ferramenta houve uma intensa mobilização de todas as áreas da organização, que se focaram em torno dos valores e da missão da empresa para definir os 12 objetivos estratégicos que nortearão as ações da empresa daqui para frente, garantindo seu crescimento sustentável e a melhoria contínua de seus padrões de excelência.

O BSC – Balanced Scorecard – configura-se como uma metodologia de medição e gestão integrada que nasceu em 1992, da visão de dois professores de contabilidade de Harvard (Norton e Kaplan), que concluíram que mesurar os resultados de uma empresa exclusivamente pela dimensão financeira era restritivo.

Assim, adicionaram à dimensão financeira outras 3: pessoas, processos internos e clientes que, juntamente com a dimensão financeira, tornou-se uma metodologia mais balanceada de mensuração e gestão. Uma das grandes vantagens é que o BSC desdobra-se para todos os níveis e pessoas da organização. "Assim, cada resolvedor sabe exatamente o que fazer para atingir os objetivos estratégicos da empresa", explica Cygler.

A implementação da ferramenta BSC busca consolidar a maturidade da Proxis no competitivo mercado de Contact Center, pois constitui um diferencial á medida que a utilização da metodologia garante que não somente a empresa, mas seus clientes e toda a cadeia de valor que envolve o segmento também seja positivamente impactada: "Uma vez que a excelência no atendimento e relacionamento com o cliente é um dos pilares fundamentais do nosso mapa estratégico, todas as táticas e ações que derivam desse planejamento têm como foco encantar os clientes e manter o público interno com altos patamares de satisfação. Nesse contexto, o resultado financeiro vem por consequência e é fruto de uma construção coletiva" finaliza o presidente da Proxis.

Deixe seu comentário